Resenha do Filme: Lucy

02/07/15

Olá malfeitores! Hoje vim falar de um filme atual de ação e ficção! 

Lucy é uma jovem que vive sem medir as consequências e quase sem rumo, sua vida muda quando um amigo próximo, criminoso, a faz levar para um mafioso chinês uma mala de dinheiro, completamente contra sua vontade. A situação fica crítica quando o tal mafioso resolve fazer de Lucy um de seus “burros de carga”, o homem a sequestra e coloca dentro de seu corpo uma droga sintética, letal, que prometia atingir grande fama entre os jovens, dessa forma Lucy a transportaria até outro pais onde deveria ser liberada. Junto dela varias outras pessoas de diversas nacionalidades todos estavam sendo usadas para o transporte dessa droga, cada um indo para um país diferente, tão forçados a isso quanto ela. Chegando ao destino da droga porém a garota é maltratada por funcionários da máfia, e ao ser agredida com um forte chute no estômago o pacote onde a droga estava envolta é aberto, e a substância é perigosamente liberada em seu organismo.



È nesse momento em que começa a ação do filme, a droga é absorvida pelo organismo, de Lucy, que começa a sentir os efeitos daquela substância. Seus sentidos vão gradativamente sendo aguçado, seu corpo fica mais forte e resistente e usando porcentagens cada vez maiores de seu cérebro.
Vingativa, com raiva e dependente da droga a forte Lucy usa seus novos poderes (que vão ser descobertos à medida que sua capacidade cerebral vai aumentando) para encontrar todos que foram usados no transporte da droga e conseguir todos os pacotes, visto que seu tempo de vida logo acabaria, e precisaria da droga para manter-se por mais tempo.


O filme avança e se torna cada vez mais intenso conforme a droga vai mudando Lucy e aumentando sua capacidade cerebral a garota adquire habilidades como a telepatia, a levitação, leitura de mentes, conhecimento sobre tudo o que existe, controle sobre corpos e objetos diversos, e consegue até parar o tempo.


Em paralelo com toda essa ação e poder dentro de Lucy um pesquisador de uma universidade, coincidentemente esta estudando neurociência, e o que aconteceria caso o ser humano atingisse 100% de uso de sua capacidade cerebral. Com medo e ao mesmo tempo entusiasmada entra em contato com o homem, relatando tudo o que a droga desencadeou em seu corpo, e fazendo-o ficar espantado com o que o uso de toda essa capacidade cerebral faz no ser humano.


O filme acaba de forma explosiva, quando Lucy atinge 100 de uso de sua capacidade cerebral, e não tendo mais habilidade alguma a desenvolver, por ser capaz de controlar e manipular tudo o que há no mundo acaba se tornando um ser supremo, e desaparecendo se torna " tudo ", e esta em todo lugar, como um Deus.

Bom filme!

Comentários