Resenha do filme: Boyhood da infancia à juventude


18/02/2015



Olá leitores: vim trazer a resenha de um filme bem atual, mas que infelizmente foi pouco divulgado. Boa leitura!

Boyhood é um filme português, produzido pelo diretor Richard Linklater. Se trata de um filme de ficção com elementos dramáticos e conta uma história sobre o crescimento e amadurecimento de um garotinho chamado Mason. Um fato interessante é que esse filme levou 12 anos de filmagens, Richard Linklater trouxe muita veracidade para o filme usando os mesmos atores, mostrando ao público seu amadurecimento, toda a mudança tanto física quanto de pensamento dos personagens, e mostra o amadurecimento e as mudanças que ocorreram com os atores.

 O filme mostra em uma grande linha do tempo como o pequeno e tímido Mason se transforma em um homem confiante e a caminho da universidade, é uma história  sobre amadurecimento e crescimento pessoal.

Vale lembrar que mesmo sendo protagonista Mason não é o centro das atenções, temos uma perspectiva geral sobre o mundo a volta do garotinho, o pai ausente, violento, a separação, e uma mãe lutando para criar dois filhos e se machucando ao se relacionar com homens cada vez mais violentos.
 A forma que cada etapa da vida de Mason nos é mostrada e detalhada nos faz dar valor nas coisas mais simples e conectar cada etapa com as etapas pelos quais já passamos. 


Bom filme!

Comentários

  1. Não conhecia esse filme, uma pena que ele foi tão pouco divulgado. A premissa parece ser muito boa e já está na lista :)
    Interessante o filme ter demorado tanto tempo assim para ficar pronto, e ter usado os mesmo atores. Adorei! Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela é uma pena mesmo ter sido pouco divulgado, e é muito legal ver os atores crescendo diante das câmeras :)

      Excluir
  2. Oi Ariel! :)
    Não conhecia o filme e fiquei bem interessada. Uma pena não ter tido tanta divulgação por aqui. Infelizmente muitos filmes bons a gente acaba por não conhecer por conta disso. =/
    Nossa, 12 anos? Bom, mas se o resultado foi positivo, com certeza valeu a pena, né? Já anotei a dica pra procurar ele e assistir no fds.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neyla, quando assistir me conta hein?rs
      Bom filme!

      Excluir
  3. Oi Ariel, tudo bom?
    Eu já conhecia o filme, mas como você disse, ele foi muito pouco divulgado. Ainda não sabia do que se tratava, mas depois de ler tua resenha, posso dizer que é uma pena não ter sido dada tanta atenção a ele. Gosto de filmes de dramas e acho que não seria diferente com este. Beijo <3
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, fico feliz em divulgar esse filme tão interessante!
      Bom filme!

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?

    Cara, eu quero TANTO assistir a este filme. Depois desse seu post vou correndo procurar.

    Abraço,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi :)
    Caramba, preciso assistir esse filme *0* Me interessei depois que li: "O filme mostra em uma grande linha do tempo como o pequeno e tímido Mason se transforma em um homem confiante". Deve ser muito bom. Vou procurar e irei assistir com certeza.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elileudo !
      Fico feliz em saber que despertei curiosidade sobre a história rs
      Bom filme!

      Excluir
  6. Uma pena que foi tão pouco divulgado..
    Só fiquei sabendo dele porque estou por dentro da blogosfera, vivo lendo as últimas novidades.
    E vi sobre esse filme.
    Com certeza vou assistir ele, só estou esperando reunir um tempinho.
    Depois de 12 anos de gravação, deve ser ótimo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ariel. Tudo bem???

    Realmente o filme não deve ter tido uma boa divulgação, pois nunca ouvi falar dele. Bafo em primeira mão esse hein.
    Gostei até da premissa do filme, mas não sei se o assistiria. Tenho a sensação de que esses filmes são um pouco chatos, apesar de sempre me surpreender com eles! Mesmo assim obrigada pela indicação.
    Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oiie, tudo bom?
    Ja tinha ouvido falar do filme. Achei super legal essa coisa de ter demorada 12 anos para ser concluido, estou super curiosos para ver. Assim que eu tiver a oportunidade vou assistir.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oie Ariel! :D
    Cheguei a escutar falar desse Filme logo que ele estréio, acho uma pena não terem feito uma divulgação melhor para ele, pois a ideia de manter os atores é maravilhosa, traz uma visão diferente de quem está assistindo sobre o filme! Ainda não assisti pois vivo mais nas páginas dos Livros mas é claro que quero parar e olhar! :D

    Abraços e até logo! :)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu fiquei sabendo desse filme hoje durante uma reportagem sobre a entrega do Oscar. Achei bem audacioso o processo de gravação e fiquei curiosa para conhecer a história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Não conhecia o filme, mas fiquei super curiosa para assistir e ver essa linha do tempo. Deve ser ficado super bacana.
    Vou procurar para assistir.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário