Entrevista com o booktuber Lucas Brasil

Entrevista com o BookTuber Lucas Brasil

Canal: Sem tempo pra ler


 Lucas Brasil, de 20 anos, BookTuber e escritor em processo de criação. Canal: Sem Tempo pra ler. 7.323 inscritos em seu canal.

 Malfeito Feito: Qual foi o primeiro livro que se recorda de ter lido?
 Lucas Brasil: O Rato e o Gato, acho... Classe de alfabetização.

 Malfeito Feito: Esse livro, O Rato e o Gato, foi o livro que te incentivou a ler?
 Lucas Brasil: Não. Comecei lendo “Paulo, o Madeireiro”. Então me tornei um cupim dos livros velhos lá de casa.

 Malfeito Feito: Você tem algum booktuber que o influenciou a criar seu canal “Sem tempo pra ler”, ou a ideia partiu da vontade de compartilhar suas leituras com as pessoas?
 Lucas Brasil: Começou quando conheci o Cabine Literária. Assisti vários vídeos em um único dia. Tive vontade de fazer igual. Naquela época, existiam uns vinte canais, no máximo.

 Malfeito Feito: Você acompanha muitos BookTubers?
 Lucas Brasil: Não tantos porque são vários. Sou inscrito em dezenas de canais e assisto aos vídeos mais originais, que fogem dos temas já abordados antes por outros booktubers.

 Malfeito Feito: Cite os três primeiros booktubers que vierem à mente.
 Lucas Brasil: Carone, do 3dudes; Klebio, do Mundo Paralelo; e Jânio do Aviões de Papel.

 Malfeito Feito: Até o momento, você tem 7.323 inscritos no seu canal. Tem algo a dizer aos seus inscritos?
 Lucas Brasil: Vocês me fizeram uma pessoa melhor. Com todo o apoio que me dão, estão mostrando a mim que posso sonhar J. Vocês são a razão da felicidade em ser booktuber.

 Malfeito Feito: Sabemos que você está em processo de criação de um livro. Qual o título e gênero? Pretende divulgar a história antes de ser publicada por alguma editora?
 Lucas Brasil: É um romance e seu título será “Uma vida sem Clarice”. Estou terminando de escrever, e em breve divulgarei frases e muito mais trechos. Talvez eu faça um time de betas para ler uma parte do livro, e depois, partirei para o sonho que é a publicação. Ali será colocada à prova, minha capacidade.

 Malfeito Feito: O que você diria para uma pessoa que sonha em ser BookTuber, ou que sonha em ser escritor?
 Lucas Brasil: O primeiro passo é começar. Mesmo que os números sejam pequenos e a inspiração pareça não vir. A maior parte do sucesso vem da determinação. E não faça nada sem amor. Faça com amor, independente de quem leia ou veja.

 Malfeito Feito: Muito obrigado, Lucas, por aceitar essa entrevista com o Malfeito Feito. Muito sucesso na sua jornada, tanto como BookTuber, quanto como autor. Tenho certeza de que seu livro vai ser aceito por uma editora grande, e você vai fazer muito mais sucesso do que está fazendo agora!
 Lucas Brasil: Haha, obrigado cara, do fundo do meu coração. Vocês que me alegram se interessando no meu trabalho.





Comentários