Resenha do livro: A filosofia de Tyrion Lannister



Olá Malfeitores, como vão?

 Há algumas semanas, gravei um vídeo sobre os livros que havia recebido (Game of Thrones, o guia da HBO, e A Filosofia de Tyrion Lannister). Como disse no vídeo, A Filosofia de Tyrion Lannister é um livro com apenas frases que marcam a personalidade do anão mais rico de Game of Thrones.


Sinopse:

A Filosofia de Tyrion Lannister - "“A filosofia de Tyrion Lannister” é o presente perfeito para os fãs da série da HBO Game of Thrones. Uma coleção de frases espirituosas de um dos mais sagazes e carismáticos personagens de todos os tempos.


Os invejosos dos Sete Reinos podem chamá-lo de “meio homem”, mas ninguém jamais acusou Tyrion Lannister de ter uma inteligência pela metade. Sua língua afiada salvou sua pele mais vezes do que o colocou em perigo. Esta edição especial e totalmente ilustrada guarda seus mais profundos ensinamentos para as gerações futuras, trazendo todo seu conhecimento sobre os mais variados temas como: a arte da persuasão, as delícias da mesa, saúde, a política real e, claro, os atrativos do sexo oposto." 


Título: A filosofia de Tyrion Lannister
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya
Páginas: 160

Resenha:


 Tyrion Lannister é um personagem anão de Game of Thrones. Só não foi morto porque Tywin Lannister preza muito pela honra da família Lannister, mas sempre teve ódio e desgosto do filho porque 1) ele era um anão, e 2) Tyrion matou a mãe de dentro para fora, em seu nascimento.
 As frases que contém nesse pequeno livrinho de 160 páginas, são frases que marcam a personalidade do anão. Além de marcar a personalidade, destaca a sua inteligência e suas opiniões sobre ser um anão, sobre o poder das palavras, sobre o romance, sobre valores familiares, sobre a condição humana, sobre a música, sobre comida e bebida, sobre a política real, sobre a arte da guerra, sobre a arte da mentira, sobre dragões e outros mitos, e sobre religião.

 O livro é em capa dura, as páginas são iguais as do guia da série; parecidas com as de revista, só que um pouco mais resistente. 

 Contém ilustrações cômicas que geralmente tem a ver com a frase da página.


 Minha nota para o livro é 4, isso porque eu pensava que teria algo falando sobre o Tyrion, além das frases. Mas, tirando isso, adorei o livrinho. Como diz a sinopse, o livrinho é um presente para o fãs de Game of Thrones (um presente que devemos comprar e que deixou o Martin mais rico só com frases que nós já tínhamos lido nos livros? Sim, mas continua sendo um presente). Comprei mais para tê-lo na minha estante do que por necessidade de ler (a final, quantos livros eu não já comprei desse mesmo jeito? O Nome do Vento que o diga)

Comentários