Resenha do Filme: Se eu ficar

Olá malfeitores, tudo bem? Aproveitando esse clima de frio chegou resolvi escrever sobre um filme lindo e ambientado em um inverno muito frio. Boa leitura!


Mia Hall é uma jovem tímida,e com certo medo de se enturmar, estudante e violoncelista de grande talento, tem como melhor amiga ... uma jovem divertida e que tenta a fazer enturmar. Vive em uma família acolhedora e divertida, o pai é professor de inglês e ex baterista, largou a banda para “ ser pai “; e a mãe, totalmente hippie, é mãe em tempo integral. Mia ainda tem um irmão mais novo, por quem tem enorme carinho.
A história tem uma estrutura que não segue a ordem cronológica, de início temos mia com a família viajando, por uma estrada de gelo, onde o carro derrapa e todos se assustam, essa cena faz parte dos momentos finais da história, que logo volta ao seu “ começo “.
Temos como ponto importante da história um romance, que começa em uma sala de ensaio, onde um jovem ex- estudante e guitarrista de uma banda emergente vê uma tímida garota tocando violoncelo, Adam, encantado pergunta a ... sobre Mia,e logo então começa a se aproximar da garota. Mesmo nervosa por nunca ter saído com alguém a garota aceita ir assistir a um conserto de violino com Adam, e é dessa forma, tímida e lentamente que os dois vão se envolvendo, e nasce ai o amor. Pode-se ver uma diferença enorme entre os dois, Mia é tímida e acostumada a viver na solidão de violoncelo, e Adam é mais como a família da garota, extrovertido, rodeado de amigos e de fãs, e tenta levá-la a fazer parte de seu mundo,o que é uma tarefa difícil.

Além de mostrar a trajetória do relacionamento dos dois, a história mostra o crescimento da banda de Adam em paralelo com Mia buscando oportunidades para seu futuro como musicista, a garota tem de se inscrever para alguma escola de música, e nisso conhece a jiulliard, uma renomada escola de Nova York, manda seu material para avaliação, sem avisar o namorado, já tendo em mente que se fosse estudar lá estaria longe de Adam, e isso não fazia parte de seus planos. A essa altura Adam já fazia parte da família, e inclusive, os dois já faziam planos de morarem juntos.


* Em paralelo a isso o filme sempre volta as cenas do acidente, da família no hospital, e entende-se que a história toda, é Mia lembrando de tudo o que aconteceu. *


Quando descobre sobre a intenção de Mia estudar fora Adam fica frustrado por ser o ultimo a saber e questiona a namorada sobre os planos que fizeram de morar juntos, e ela diz que sempre darão um jeito. Apesar de chateado com tudo isso Adam a ajuda a se preparar para o teste, e reproduz no teto da garota o mesmo desenho que há no teto da escola de música, ajudando-a assim a perder o nervosismo. A essa altura o namoro já não estava indo bem, a banda emergindo, viajando, ao ter sido aprovada para o teste em jiulliard a tensão se intensifica, e Mia e Adam tentam ainda continuar firmes.
Durante todo o coma a " alma " de Mia reflete sobre seu futuro como artista, sobre o amor de Adam e sobre como seria se acordasse, sem ter uma família.




 Essa é uma opção ótima para o dia dos namorados! Bom filme!

Comentários