Resenhas

Resenha de livros

Resenha: Invasão do mundo da superfície - Mark Cheverton

20/05/2015 -



 Olá pessoal, como vão?

 Quem acompanha o blog no Twitter sabe que eu estava super ansioso para ler "Invasão do mundo da superfície", por ser um livro de Minecraft e eu amo Minecraft (*0*).

 Apesar de ser do selo "Junior" da editora Galera Record, é um livro super, super interessante, e que recomendo bastante!

Vamos à resenha?



Sinopse


Invasão do Mundo da Superfície - O mundo de Minecraft ganha vida nesta emocionante aventura!


Gameknight999 é apaixonado por Minecraft. Ele sabe que é um dos melhores jogadores entre seus amigos, mas sua verdadeira especialidade é destruir o jogo dos outros usuários. Sem se importar com o espírito de equipe, ele gosta de fazer aquilo que sabe de melhor: trollar. O que ele não esperava é que uma das invenções malucas do seu pai funcionaria justamente quando ele está no meio de uma dessas trollagens. A impressora 3D o teleporta para nada menos do que o mundo digital de Minecraft, onde seu próprio corpo é formado por cubos e os ataques dos terríveis monstros causam danos de verdade.
E se ele morrer no jogo? Como poderá voltar à realidade? Gameknight999 precisa achar respostas enquanto foge de garras de zumbis e presas de aranhas, as quais costumava encarar corajosamente pela tela do computador. Se quiser sobreviver, ele precisará reavaliar suas táticas de jogo, aprender a trabalhar em equipe e a reconstruir as amizades destruídas depois de tantas trollagens.


Título: Invasão do mundo da superfície
Autor: Mark Cheverton
Editora: Galera Record / selo Júnior
Páginas: 239

Resenha


 Gameknight 999 é um jogador Troll. Do tipo que acaba com uma missão, mata NPC's, mata jogadores, e qualquer outra coisa do tipo, só por diversão.

 Após deslogar uma última vez do jogo Minecraft, ele sem querer ativa a impressora 3D de seu pai, que digitaliza objetos 3D para dentro de qualquer programa que esteja sendo executado no momento da ativação. O raio da impressora puxa ele para dentro de Minecraft.

 Agora, qualquer dano é dolorido e fatal, e a incerteza da morte ser algo definitivo sempre paira no ar, principalmente quanto está em perigo. Ele voltaria ao mundo real (o mundo da superfície), ou morreria de verdade?

 E é tentando salvar uma vila de NPC's do ataque de monstros noturnos, que Gameknight descobre que tudo dentro de Minecraft tem vida. Uma vida incerta e até um pouco suspeita, mas sim. Vida.

 Após salvar essa vila de NPC's, Gameknight999 se choca com a notícia de que faz parte de uma profecia de Minecraft, onde um jogador completamente imerso no jogo viria e ajudaria os villagers à sobreviver, e impedir que os monstros obtenham XP suficiente para sair do universo Minecraft, e invadir o mundo real.

___________________________________________


 As partes que mais gostei do livro, foram as de ação. Mark soube descrever muito bem uma batalha.

 Apesar de eu achar que ele se equivocou um pouco com o número de golpes que o personagem dá mesmo com uma espada de diamante, que é a espada mais forte do modo normal do jogo Minecraft, ele retratou muito bem a morte dos monstros, e a sensação do Gameknight quanto levava dano.

 A escrita de Mark é fácil, objetiva, e leva o leitor para dentro da história, fazendo com que sintamos o que Gameknight está sentindo. 

 Dou nota quatro para o livro. Sim, é um ótimo livro e foi uma ótima leitura, além de ser o primeiro livro com base em Minecraft que já li, mas devo levar em conta as partes totalmente entediantes que me fizeram deixar o livro de lado, e as partes sem muito nexo entre o jogo e a história do Mark.


 Apesar de estar dando quatro estrelas, recomendo esse livro à todos que gostam de Minecraft. 

 É claro que não devem levar tão a sério a história do livro como eu fiz, mas fiz isso para trazer uma boa resenha!

Onde comprar?


 Pessoal, a Amazon tem um preço foda em livros. O livro "Invasão do mundo da superfície" está, por apenas, 14,90R$!

 São produtos de qualidade e por um preço que super cabe no seu bolso! Confere aí! :D



Nenhum comentário: