Resenha do livro: A mais pura verdade - Dan Gemeinhart

11/05/2015 -

 Hello Malfeitores. Como vão? Bem? Okay! xD

 FAZ MUITO TEMPO que eu dei minhas primeiras impressões sobre esse livro, porque a feia da Editora Novo Conceito me enviou o livreto, me prometeu a versão completa e não prometeu o que cumpriu, MAIS UMA VEZ.

 Então tive que comprar né... (se alguém da Novo Conceito estiver lendo: não gosto mais de vocês, seus feiosos) Achei ridículo o papel da editora, e tenho certeza que a falsa promessa do livro foi feita só para o blogueiro ter que comprar...


 Como eu disse nas primeiras impressões, eu amei o tema do livro, eu amei a história, o material, a capa, a narração e o personagem (provavelmente eu amei mais coisas, mas não consigo lembrar).



Título: A mais pura verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224

Sinopse

"A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável."







 Mark tem um sonho: escalar uma montanha.
 Não. Uma não. A montanha chamada Mount Rainier.

 Junto de seu cachorro e coisas importantes como: Máquina fotográfica, Caderno e caneta, Equipamento de alpinismo, Passagem de trem, remédios e algum dinheiro, Mark deixa a sua cidade e vai à Seattle, onde está localizada a montanha.

 Motivos? Além de ter prometido ao seu falecido avô que ambos escalariam juntos o Mount Rainier, e mais além; ter prometido que, como o avô não poderia ir, escalaria pelos dois, Mark está doente. O tipo de doença que te mata de dentro pra fora: câncer. 

 Mark acredita que não há mais chance para ele. Isso porque já melhorou e piorou mais vezes do que pode contar. E é essa falta de fé e esperança, que Mark cria a determinação para realizar essa ultima grande alegria que ele deseja.
 Pode parecer falta de responsabilidade do mundo, um garoto fugindo com um cachorro e ninguém perceber, mas Mark tem, além de determinação, astúcia para bolar planos que nunca vi outro personagem ter.

 E é usando dessa astúcia que Mark vai se aventurar por Seattle, enfrentar perigos, e tomar cuidado para não ser pego, já que está sendo procurado por todo o país, em uma denúncia de desaparecimento.



 Particularmente, seria para mim mais um livro que eu leria. Isso se não tivesse sido escrito pelo Dan Gemeinhart. A paixão que ele dedicou a esse livro é surreal. Ele nos mostra que, muitas vezes, as coisas mais simples são as coisas que mais sentiremos falta se um dia sumir. E ao mesmo tempo, mostra que as coisas mais simples são as coisas que mais precisamos ter perto.

 O livro é narrado por dois personagens; o Mark e Jessie. Jessie é e sempre foi a melhor amiga de Mark, sabe dos seus planos, mas teve que prometer que não contaria a ninguém. Que ninguém tentaria salvá-lo. Que ninguém saberia onde ele está.

 Mas um claro erro que vi da parte dos pais do Mark, é que eles não sabiam da paixão que o menino tinha pela montanha, e de suas promessas ao avô! É óbvio que se soubessem o quanto ele desejava escalar aquela montanha, não precisariam ter passado por todo o sufoco e o medo de perdê-lo.

 Sobre a capa, ali no finalzinho um pouco depois da página 180, tudo fica claro! Parece um pouco nada a ver a capa, o cachorro e o menino separados pela abertura, mas garanto que vai ser tão surpreendente e desesperador que lágrimas vão brotar.


 Minha nota para o livro é, com toda certeza, 5. Parabéns Dan. Eu amei seu livro! ♥



Onde comprar?


 Galera, a Amazon do Brasil tem um preço foda, não só no livro da resenha, mas em todos os livros. Aproveita que os livros são importados, então é o melhor material pelo menor preço. Além disso, tem um ótimo prazo de entrega, super rápido! (só estou falando isso porque amo comprar lá!)

A mais pura verdade - Dan Gemeinhart | POR APENAS 14,90R$




Aproveite e curta a Fanpage!


Comentários