Resenha do livro: A breve segunda vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer

04/05/2015 -



 Sinopse

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga.

Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.


  
 Riley está formando um exército a pedido de Victória. Um estranho exército de vampiros descontrolados para fazer sabe-se-lá-o-que. Bree está inclusa nesse exército, e vive por puro instinto, assim como todos os vampiros ao seu redor.

 Ela é uma jovem vampira que se alimenta do sangue de humanos. Bree, assim como todos os vampiros do exército, só sai para caçar à noite, porque, segundo Riley, se saírem de dia, simplesmente explodirão.

 Mas Bree conhece outro jovem vampiro chamado Diego. Em uma noite de caçada, quando Bree e Diego estão voltando para a casa onde os vampiros estão reunidos, descobrem que todos se foram e a casa está destruída. Eventualmente acontece quando os vampiros se exaltam demais. É fácil seguir os rastros dos vampiros, o problema, é que o amanhecer está chegando.

 Como não chegaram a tempo na nova fortaleza, Bree e Diego encontram uma caverna, e se instalaram por lá. Em um momento de insanidade e curiosidade, Diego coloca o braço por uma fresta de luz, e descobre que os vampiros não explodem ao sol, mas apenas brilham.

 E é em volta dessa descoberta que a história vai ganhar forma. Após Diego conversar com Riley a respeito da descoberta, ele não foi mais visto, porque, segundo Riley, Diego está com Victória para uma vigilância.

 Essa aflição por encontrar novamente com Diego é tão grande, que a leva para o campo de batalha, esperançosa, e posteriormente; à sua morte pelas mãos dos Volturi.

________

 Acho que não é novidade a ninguém que já leu "Eclipse", terceiro livro da Saga Crepúsculo, que existe outro livro sobre a série, e que não fala nem sobre Bella, nem sobre Edward, mas de uma jovem vampira misteriosa que acaba sendo assassinada pelos Volturi por ter participação na batalha contra os Cullen.

 Achei que a autora não se preocupou muito com a personalidade da Bree, porque ela é parecidíssima com a Bella, desde os pensamentos, até as ações (e a falta de tempero).

 O livro é curtinho, mas o número de páginas não diz nada sobre ele. Afinal, vai nos mostrar muita coisa importante, como por exemplo;

 A vida dos recém criados, a preparação para a batalha, a Bree e a sua visão de TUDO, Diego (que é um novo personagem que só nos é apresentado nesse livro, ele seria o par romântico de Bree) e o envolvimento dos Volturi no ataque.

 E para quem não entendeu o nome do título, trata-se da vida vampira dela, que foi breve, pois foi morta pelos Volturi.

 Apesar de a autora ter formado a personalidade da Bree com base na Bella (ou ela nem se preocupou com isso, ela pode ter simplesmente escrito e ficou o que ficou), dou nota 4.

Estou tentando ser mais crítico, entendem?

Comentários