Resenha do filme: Spring Breakers

16/04/2015
Olá leitores!

Esse é um filme sobre a vida, a juventude e a busca por liberdade, aceitação e auto-satisfação.
Se você é adolescente ou já passou dessa fase sabe que quando se chega nessa etapa da vida o que mais queremos e sermos livres, experimentar ao máximo a vida.

As quatro “ ex queridinhas mirins “ da Disney
 Vanessa Hudgens, Rachel Korine, Selena Gomez e Ashley Benson protagonizam quatro melhores amigas que cansada da vida monótona na faculdade resolvem procurar por uma aventura e resolvem, nas férias de primavera ir  a Flórida. Mas como a decisão foi tomada de última hora claro que elas não tinham dinheiro o suficiente para a viagem, o que resolveria isso? Um assalto! O plano era uma dirigir um carro roubado até um restaurante e outras duas roubarem os fregueses, com armas falsas e marretas.

Com esse início turbulento vemos quatro garotas que com um crime tiveram a quebra da inocência da infância e ficam completamente tomadas pelo poder do dinheiro, e partem em busca da liberdade e da adrenalina que as faltava e buscam naquela semana de primavera.

Na Flórida o filme mostra claramente a passagem da inocência para a extrema liberdade, principalmente liberdade dos prazeres mundanos.há um grande consumo de drogas e libertação sexual, onde elas tentam assim compensar toda a repressão sexual de uma vida.

O filme chega em seu ponto crítico quando as garotas conhecem um homem chamado Alien, rapper, traficante e com mais segredos do que se espera, ele as insere em seu mundo onde não havia só a libertinagem da Flórida, mas também a adrenalina da criminalidade. Alien as mostra o outro lado dessa vida, os riscos que se corre, a violência a que estão sujeitados a sofrer. Ao longo de seu envolvimento com essa vida as garotas percebem que a liberdade que tanto queriam acaba se perdendo conforme vão fazendo as escolhas erradas.

Esse é mais que um filme do tipo " Good girls gone bad " ( garotas boas se tornam más ) é a história contada pelo ponto de vista mais real possível, mostrando o lado ruim dessa extrema liberdade.

Bom filme!

Comentários