Resenha do Filme: A Procura da felicidade

30/04/15 -




Olá Malfeitores! Esse é um filme mais do campo motivacional do que do entretenimento, mas sinto que é algo que estamos precisando hoje em dia, motivos pra lutar, boa leitura! 

Chris Gardner é um homem cuja vida esta completamente conturbada, e não há nada mais que possa piorar. Casado e com um filho pequeno nosso protagonista esta desempregado, tendo gastado todas as suas economias em algo que não deu o retorno esperado ele se vê sem saída, seu plano era investir em máquinas médicas sofisticadas e revende-las em hospitais, mas ele não esperava que fosse vender tão poucas, já que aquela tecnologia não era nada barata e tampouco necessária nos hospitais.

 Logo as contas chegam e tudo aperta em seu orçamento, cansada das desculpas do marido e de tanto sofrimento a esposa de Chris o abandona deixando ele e o filho em tal situação.
Esse filme é sobre tentar, sobre buscar forças quando já não tem mais onde cavar, e é isso que ele faz, Chris recebe uma chance que a princípio não parece grande coisa, mas é a chance que ele esperava, um estagio voluntario, e que poderia vir a se tornar um emprego futuramente, ou não. Esse homem vê ai uma chance de dar a volta por cima, e agarra o estágio com todas as forças, formulando estratégias de vendas para se sair melhor que qualquer outro. Logo esse trabalho, todo esse esforço se transforma na chance pelo qual ele esperava: a vaga de emprego.


O que chama a atenção de forma linda nesse filme é a atuação de Will Smith, como ele se transforma e transmite a dor, a emoção e todos os conflitos internos do personagem.
Bom filme!

Comentários