Resenha do filme: O Curioso Caso de Benjamin Button

Olá malfeitores!

O filme de hoje fala sobre um caso ( ficcional, claro ) que causou grandes transtornos no ano de 1920, é muito comparado com os dizeres de Mark Twain de que o homem seria muito mais feliz se nascesse aos 80 anos e fosse rejuvenescendo ao longo da vida.

Boa leitura!

 Em meio a 1ª guerra mundial a medicina ainda era bem limitada e as pessoas atribuíam o que acontecia ao seu redor a entidades divinas, a vontade divina. Em meio a esses conflitos e esse contexto histórico nasce um homem em “ circunstâncias incomuns “. Ele é deixado em um asilo logo ao nascer, e é acolhido por uma mulher que não pode ter filhos. Benjamin nasce com o tamanho de um bebê, mas suas características físicas e sua saúde são da mesma forma que um homem de 80 anos, ele tem problemas de coração, pele , visão e problemas respiratórios. Mais difícil do que “ diagnosticar” o que havia de errado com bebê mais difícil era aceitar a condição de Benjamim, já que nunca havia acontecido algo assim, ainda mais em uma época tão antiga.

A criança vai se desenvolvendo, com a mente de um jovenzinho dentro do corpo de um ancião, é uma situação crítica, benjamim quer descobrir o mundo, correr, brincar, fazer amigos, mas tudo isso se torna muito difícil com suas condições físicas, problemas na coluna e cansaço no corpo o impedem de andar e sua saúde o impede de brincar como as outras crianças e chega a ser estranho, bizarro para os moradores do asilo ao verem benjamim se desenvolvendo.

Ao chegar a adolescência Benjamin não está mais com aparência de velho, é um homem da fase adulta pra velhice, e começa a descobrir o amor,não por alguém da idade que ele aparenta ter, mas por uma jovem garota. O filme mostra o desenrolar desse romance em paralelo com o rejuvenescimento de Benjamin, quanto mais ele rejuvenesce mais seu amor envelhece, essa é uma das partes mais críticas da história.

A história foca nesse curioso caso, de uma criança que teve sua ordem cronológica de vida alterada e como ele afeta e é afetado pelo mundo a sua volta.


Bom filme!

Comentários