Projeto #BlogueirosContraOBullying

13/04/2015 -


 E aí, Malfeitores, como vão?!


 Espero que bem, mesmo depois daqueles anos que passaram (ou que ainda passam) sofrendo Bullying. Acredito que todos nós, em uma fase da vida, somos enclausurados por alguma situação.

 O nosso novo blog parceiro; Sagas Galaxy, viu esse projeto em um grupo do facebook, indicou alguns blogs/canais para participar, e cá estou eu, fazendo, porque é algo que interessa a todos nós, e é algo muito sério que precisa ser tratado!




 Esse projeto consiste no blogueiro falar sobre suas experiências com Bullying, como suportou, o que fez para se estabilizar emocionalmente, mesmo diante desses ataques maldosos feitos contra nós. Ou, se você foi o Bullie (agressor) contar o que você fazia, se você tinha consciência de que fazia tão mal a quem estava sofrendo os ataques.

 Hey! Você que foi o agressor, não tem problema contar o que aconteceu. Acredito que nenhum Bullie sabia exatamente o que estava fazendo, as emoções e os sentimentos que causava em quem sofria a agressão!

Vamos lá!


 Bom, por uma grande parte da minha vida, até agora, eu sofri Bullying. No Brasil nem é tão agressivo como nos EUA, mas, do mesmo jeito, era horrível.
 Os colegas de classe riam de mim porque eu sempre ficava lá atrás, sendo o antissocial, e simplesmente não respondia quando faziam uma brincadeira.
 Com isso, engordei exponencialmente (metaforicamente, já que eu era, tipo, muuuuuuuuuuito magro. Tipo essas pessoas que tem distúrbios. Não cheguei nem perto de ser obeso, mas estava acima do peso para a minha idade) da terceira à quarta série.
 Com esse aumento de gordura, fui, mais uma vez, motivo de ataques.
 Eu guardei muito rancor dos meus "colegas" de classe, e me tornei bem mais antissocial (tanto é que só tenho um amigo, mesmo, desde a quarta série).
 Com isso, entrei em depressão. Fiquei uns três anos em depressão (e aqui afirmo, ninguém ao meu redor soube).

 Pode parecer clichê, ou fanatismo, mas eu superei minha depressão através do Cristianismo. Tive algo para me apoiar, como uma bengala para o aleijado.
 Desde então, tenho vivido cada dia em eterna devoção. Sei que esse não é um blog religioso, e que mal falo no assunto, mas, foi graças à Deus que eu saí da depressão, porque, eu tenho certeza que não teria aguentado viver minha vida com a pressão do Bullying nas minhas costas.

 Como eu costumo dizer, a pessoa que passa por esse tipo de situação, se ela for fraca e ceder à tentação de acabar com isso, ela só pode ir para dois caminhos; a explosão, ou a implosão.

 A explosão, é quando a pessoa (na maioria; jovens) quer acabar com o agressor, para nunca mais passar pelo sofrimento que teve. E então, ela acaba assassinando o agressor.

 A implosão, é quando a pessoa resolve acabar com tudo, acabando com si próprio; suicídio.
 Eu não acredito nessa história de que o agressor "não sabia o que estava realmente provocando". Eu simplesmente tenho certeza.
 Se alguém que pratica o Bullying sabe exatamente o que está acontecendo com quem sofre, nunca mais faria, nunca teria feito.
 Bom, se você foi ou é o agressor, vou te dizer exatamente o que quem sofre bullying sente:

 Dor, muita dor. Na maior parte; mental e espiritual, em casos mais raros, chega a afetar o físico.
Solidão. Você já parou para pensar como é ser agredido enquanto todos a sua volta assistem, como se fosse um espetáculo cinematográfico?

Depressão. É claro que todo mundo que sofre bullying tem depressão. Ela não acredita mais em esperança. Não acredita mais em amor. Não acredita nas pessoas, e os dias sempre são escuros e nebulosos, mesmo que seja o dia mais lindo da história. Os dias sempre serão tristes, e nada vai alegrar.

 Medo. Uma das piores partes é o medo. Vem junto com a depressão. É o medo de sair de casa e ver as pessoas rindo de você, caçoando de você, empurrando, xingando, desmerecendo você.

 Raiva. Um dos mais perigosos sentimentos. A raiva cega qualquer um. E, quando não sabemos controlar, acabamos Implodindo ou Explodindo.

 Resumindo, é isso. Existem milhares de sentimentos que cada um sente ou sentiu. Sentimentos que nunca deveriam ter sido provocados.

 Se eu ainda sofro Bullying? Possivelmente. Mas a questão é que a minha atenção é voltada para outras coisas. Coisas que valem a pena. Coisas que me deixam feliz. E todos os leitores do Malfeito Feito fazem parte dessas coisas ♥

Deixe uma mensagem motivacional a quem está passando por essa situação


 Essa parte não existe no projeto, mas resolvi incrementar, porque todos precisamos de motivação, e quem está passando por isso, também precisa. Na verdade, precisa mais que qualquer um!

 Olha. Apesar de ser difícil, apesar de doer, apesar de você chorar enquanto toma banho, para que ninguém veja as suas lágrimas, ou ouça você; converse com seus pais, tios, tias, avôs, avós, amigos. Só fale com alguém, okay?

 Ah, e pare de dar atenção! A brincadeira se torna chata quando você para de dar atenção!

 E não esqueça; não é porque estamos do lado de cá, do monitor, e você do lado desse lado aí, que não podemos conversar. Conselho, é coisa que não se acaba, é gratuito, e dado com amor!

 Se você não tem ninguém pra conversar, mande-nos um e-mail que procuraremos te ajudar! :)
 contato.malfeitofeito@gmail.com


 Força! Sua vida é mais preciosa do que as palavras que são jogadas contra você, não tenha dúvida disso!



 Quem eu indico para participar do projeto:

 Eduardo Cilto - Perdido nos Livros
 Amanda Antônia - World of Make Believe
 Alex (alguma coisa) - Um Bookaholic
 Danilo Muniz - Books Access
 Kevin Silva - Coolto


Comentários