5 nacionais que roubaram meu coração ♥

10/04/2015 -

Oi galera!
Vim aqui falar de 5 nacionais incríveis que conquistaram minha estante e meu coração!
Literatura nacional contemporânea está repleta de novos talentos e de um pessoal que escreve histórias simplesmente incríveis! E que são gente como a gente...!
Eu, como uma boa tiete de literatura nacional, não podia deixar de citar meus favoritos do momento.
Vamos conferir?

Primeiro lugar - No Mundo da Luna
Ocupa meu coração porque...: sou fã da Carina e totalmente louca por ela e por suas obras. Ela é o tipo de escritora que a gente lê até a lista de compras, sabe? Então foi uma emoção muito grande ir no lançamento de No munda da Luna e poder entregar um exemplar do meu livro pra Carina <3



                                             

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do 
horóscopo  semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?

Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.




Segundo lugar - As batidas perdidas do coração
Ocupa meu coração porque...: não sou uma pessoa muito forte, então qualquer livro que tenha uma pegada mais sofredora, com personagens traumatizados e passados dolorosos, me faz chorar até não poder mais, porque eu sou muito manteiga derretida! Graças a isso, evito livros assim.... e As Batidas Perdidas do coração é um livro desses, do início ao fim!
Ele foi um presente de uma grande amiga, justo no dia do lançamento do meu livro, por isso me marcou bastante! E, claro, um New Adult nacional desses não podia ser deixado para trás! 
Bianca Briones é do time de autoras que nos fazem sofrer com seus livros montanha-russa #segurameucoraçãoqueeuprecisodolivrodois






Sinopse:Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. 
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


Terceiro lugar - Simplesmente Ana

Ocupa meu coração porque...: ah, meu Deus! Sou apaixonada pela Marina Carvalho! Ela valoriza total o nosso país, a nossa cultura, o jeito brasileiro de ser! E, bem, sou apaixonada por histórias com princesas! Sejam elas retratadas no nosso cotidiano ou em histórias de fantasia.
<3



Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


Quarto lugar - Quero ser Beth Levitt
Ocupa meu coração porque...: comprei com a própria Samanta, então está autografado e veio com um marcador especial ♥ Não conhecia nenhum livro da Samanta Holtz, mas mesmo assim paguei um rim no livro, mais o frete e quase morri quando o livro chegou! Ele é super grande, rosa e gracinha! E é uma espécia de conto de fadas moderno (heart). Li em dois dias, apesar de ter 543 páginas e uma fonte pequeninha. Acho que é o único "romance" que eu tenho na minha estante... um romance leve, água com açúcar, que foge de muitos padrões, mas uma leitura indispensável para qualquer um que saiba qual é o valor de sonhar e acreditar em seus sonhos :')



Sinopse: Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos.
Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!".
Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.


Quinto lugar - Ouro, Fogo e megabytes
Ocupa meu coração porque...: é o Percy Jackson brasileiro! #ounão
Ouro, fogo e megabytes é um desses livros que misturam aventura, mitologia e o universo geek-nerd.
Então, fiquei apaixonada do começo ao fim! O Felipe veio para Curitiba e eu não pude ir vê-lo, então me martirizo por isso até hoje :C
Mas, nossa, eu sou uma pessoa muito chata em questão de livros... por isso, foi uma surpresa eu me pegar chorando no meio do segundo livro da série do Legado Folclórico por causa de uma cena  - nossa, Felipe, se você estiver lendo isso, saiba que tudo que vai, volta! 
O livro mais cool de todos os tempos! ♥ 
#cadêoterceirolivrodasérie?!


Sinopse: Como esconder uma suspensão escolar dos pais, resgatar uma criatura mágica das garras de uma poderosa e mal-intencionada corporação e ainda por cima salvar o país de um desastre sem precedentes?



Anderson Coelho, um garoto nada extraordinário de 12 anos, divide sua vida entre a pacata realidade escolar e uma gloriosa rotina virtual repleta de aventuras em Battle of Asgorath, jogo de RPG online em que jogadores do mundo todo vivem num universo medieval, cheio de fantasia. Lá, Anderson – ou Shadow, nome de seu avatar – tem vida de estrela: é o segundo colocado do ranking mundial. E são justamente suas habilidades que chamam a atenção de uma misteriosa organização, que o escolhe para comandar uma missão surpreendente junto com um grupo de ecoativistas nada convencionais.



Ao embarcar para São Paulo, Anderson mergulhará de cabeça em uma aventura muito mais fantástica que as vividas em seu computador. Os encontros com hackers ambientalistas, ativistas com estranhos modos de agir e muitas criaturas folclóricas oferecerão a Anderson Coelho respostas não só sobre sua missão, mas também sobre sua própria vida, enquanto um novo mundo se descortina diante de seus olhos.

Comentários