Resenha do filme: 500 Dias com Ela

19/03/2015

Olá leitores! Na resenha de hoje vos apresento um filme que já é conhecido, alguns já devem ter assistido filmes nesse estilo: “ Boy meets girl “ ( garoto conhece garota ) e já sabemos como esse tipo de história termina, ou o casalzinho fica lindo e feliz pra sempre ou não da certo e se separam, daí  vem a moral da história e choramos um pouco. Mas 500 dias com ela é um filme que veio pra quebrar essa “ estrutura”  e nos apresentar outro lado do amor. Vamos a história? Boa leitura!


O filme conta a “ história de amor “ (que na verdade não é bem uma história de amor ) de Tom e Summer, ao decorrer de 500 dias, que são mostrados  em uma ordem de eventos muito bagunçada. Tom é um criador de cartões de felicitações de uma empresa, vemos um grau de romantismo exorbitante em seu olhar desde o inicio,  e Summer que acaba de chegar na cidade é a nova secretária da empresa. Vemos em Summer uma áurea de despreocupação, um olhar vago e um sorriso leve.

De início Tom quer a qualquer custo conhecer a garota, saber dela, falar com ela, a idealiza da forma mais linda possível, logo já a tem em seus pensamentos. Enquanto isso,  Summer está apenas trabalhando, conhecendo a cidade e ouvindo música. Vemos uma inversão de gêneros dos personagens, a primeira vez que enxerguei pensei “ Summer age com mente masculina e Tom com mente feminina “ e é isso o que torna esse filme tão lindo, ver faces diferentes, o protagonista masculino se apaixonando e indo atrás da moça, e ela só querendo ser amiga dele, sem preocupações e com seus traumas, apenas sendo ela.

Ao decorrer dos 500 dias vemos entre os dois nascer um relacionamento, que é muito divertido, desde a parte em  que fingem morar dentro da loja de móveis a parte em que começam a gritar “ Pênis “ no meio da rua, ou a noite do karaokê.Várias partes do filme  são mostradas na forma “ Expectativa x realidade “ mostrando a forma que Tom queria que Summer agisse e a forma que ela realmente age. Nunca vi um filme que mostrasse o amor de uma forma tão real, mesmo que incomum. Nesse filme quem não se prende e não se entrega é a garota, Summer.

A narrativa do filme prende quem o assiste do inicio ao fim, utilizando de cenas musicais, desenhos animados e outros artifícios, é capaz de mudar o que pensamos sobre o amor e as relações humanas, mesmo sendo um filme de “amor trágico”.

"Essa é a história do garoto que conhece a garota. Mas você deve saber, que não é uma história de amor."


Bom filme!

Comentários

  1. Oiee

    Nunca vi o filme mas parece ser um filme bem legal adoro romance assim que der vou assistir!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi esse filme e ele é tão amável...também me prendeu

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Eu até assisti esse filme, mas não gostei tanto assim. A Zoey é uma atriz engraçada, mas a história não me cativou tanto quanto costuma cativar as outras pessoas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, esse filme foge muito aos padrões de " romance " não? E a Zoey é maravilhosa :)

      Excluir
  4. Acredita que só consigo ver o final deste filme? Nunca consigo pegar ele do início hahaha
    E muita gente diz que é muito bom!
    Meu namorado que não curte romance, ele diz que é um filme muito legal. Até ele viu e eu não!
    Hahahaha
    Bjs

    Www.horadaleitur.blogspot.com,br

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO esse filme, lindo demais! Morro de rir com os personagens, ainda assim não deixo de sentir peninha do Tom! Mas me identifico com a Summer, acho que tenho um lado frio como ela.
    Adorei sua resenha.

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow é dificil encontrar alguma garota que se identifique com a summer!rs

      Excluir
  6. Oi Daniel :)
    Eu ADORO esse filme! Perdi as contas de quantas vezes assisti e não consigo enjoar. Acho a história muito divertida, os dois formam uma dupla impagável, não tem como não rir em várias cenas. rsrs
    Li sua resenha e bateu uma vontade de assistir novamente...rsrsrs
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla, na verdade fui eu quem fiz a resenha rsrs esses dois atores são lindos juntos né?? pena que nunca mais os vi contracenando no mesmo filme. Bjos

      Excluir
  7. Eu amo esse filme <3
    Queria muito que tivesse um livro para eu guardar junto comigo. Acho bem bacana a ideia do filme, principalmente da forma que o amor é abordado. Adorei a sua análise. Beijos
    www.reinodaloucura.blogspost.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário