[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] A Playlist de Hayden -Michelle Falkoff

23/03/2015 -

 Olá Malfeitores. Como vão?! Eu vou muito bem, obrigado!


 Dia 18, meu aniversário (é, estou decepcionado, não recebi nenhuma mensagem de vocês, que são mais importantes para mim do que os que me mandaram mensagens nas redes sociais...), a Editora Novo Conceito me deu um lindo presente: um livreto com os oito primeiros capítulos do novo lançamento deles: "A Playlist de Hayden".

 É um livro de Mistério, Drama e Amor, e, por incrível que pareça, me cativou de uma forma avassaladora!

 Vamos para as primeiras impressões:





 No decorrer desses oito capítulos, fiquei sentindo um intenso sentimento de déja vu. Fiquei tentando lembrar onde li coisa parecida, e, navegando pela minha estante, descobri que foi no livro "Garotas de Vidro", que vivi quase o mesmo drama.

 Hayden é um garoto que sofre Bullying na escola, e, junto com seu amigo, Sam, vai vivendo... apenas vivendo.

 Um dos pontos mais tristes é descobrir que o irmão mais velho de Hayden também pratica Bullying com ele, e que não pensa em defender seu irmão, quando seus amigos avançam como lobos atrás da carne.

 É depois de uma festa, onde Sam e Hayden aparentemente discutiram, que Sam vai à casa de seu amigo. Ele sabe que Hayden tem sono pesado, mas tudo fica muito estranho quando não ouve o som de seu ronco inquietante, nem a movimentação de seu peito.

 Sam descobre que Hayden tomou todos os comprimidos de sua mãe, com vodca, e deixou uma mensagem para ele: "Para Sam. Ouça. Você vai entender.", junto com um iPod, com uma playlist.

 Sam procura, nas músicas, entender porque seu melhor e único amigo se suicidou. Mas simplesmente não consegue entender o que Hayden quis passar a ele com essa playlist.


 Eu acredito que, saber porque Hayden se matou, não seja o verdadeiro sentido do livro, porque vemos em flashbacks dos pensamentos de Sam, que Hayden sofria muito Bullying. Sua família era rica, mas não ligava para ele. Existem pessoas que passam a vida inteira sofrendo Bullying, e, em um momento, ela explode ou implode. Hayden implodiu.


 É válido dizer que Hayden e Sam são nerd's (Geek's). Eles gostam de quadrinhos, livros, Ficção Científica, Séries de TV e Jogos de computador. Isso ajuda tanto na antissocialidade de ambos, como é um motivo para 'bullies' praticarem o Bullying.


 O livro é, acima de tudo, uma crítica a sociedade. Um alerta sobre o que acontece dentro das escolas que talvez seu filho, seu irmão, primo, sobrinho, neto ou qualquer criança da sua família (e fora dela) possa sofrer. O Bullying causa depressão, e, como disse, uma hora, quem está sofrendo Bullying explode ou implode. Acredito que você não gostaria que qualquer jovem faça isso...

 Leia a playlist de Hayden, e saiba como é o pensamento de quem sofre Bullying, de quem tem um amigo que sofre, e de quem perde alguém que já sofreu.


 A Playlist de Hayden será lançado dia 6 de Abril!



Comentários

  1. Oi. Tudo bem???

    Também recebi esse prévia do livro e posso dizer que chorei muito com algumas passagens. Achei realmente desesperador o Hayden procurar pelo irmão para que o defendesse e descobrir que o mesmo estava zuando com a cara dele junto com os outros. Agora o que me deixou mais curiosa é tentar descobrir quem é o Mago. Tenho meus palpites, mas não sei se eles conseguiriam fazer algo com os três! kkkkkk
    Adorei as suas impressões. Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi. Também tenho meus palpites, mas aposto que a autora vai nos dar uma rasteira no fim do livro... Aposto que seus palpites são os mesmos que os meus, hahaha...

      Excluir
  2. Oie Dann! ^^
    To ansiosa para ler esse Livro, desde que vi a capa já fiquei pensativa!
    Você já sabe os gêneros literários que costumo ler e livros que tem esse foco costumam ser um deles, mas sempre acabo chorando muito!!!!
    Livros assim são leituras que eu acredito que deveriam ser mostrado ou contado pelo menos a história nas escolas! Sou contra forçar a leitura, mas um professor tirar uma aula para contar sobre a história seria muito bom para os jovens!
    Ansiosa para ler e com medo ao mesmo tempo!

    Abraços e até logo! ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário