Resenhas

Resenha de livros

Livros lidos em fevereiro

05/03/2015 -

Olá pessoal, mês passado só consegui ler dois livros, pois "Ladrão de Almas" tomou muito do meu tempo...

Esse mês eu li; "Ladrão de Almas" e "Preciso te contar um segredo", ambos os livros tem resenha no blog!

 Ladrão de Almas - Alma Katsu



Sinopse:


Ladrão de Almas - No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.


Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.



De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.


Resenha do livro "Ladrão de Almas"


Preciso te contar um segredo



Sinopse:


Em uma viagem pela juventude atual, Preciso te contar um segredo mostra a ideia de vida pela perspectiva do protagonista Bruno. Um garoto vivendo exposto às drogas, mas que foi diagnosticado com meduloblastoma – um tumor nas células neurais – e seu tempo de vida é encurtado drasticamente. O livro apresenta, de forma implícita, como, boa parte dos jovens, têm noção de suas inconsequências, mas, mesmo assim estão dispostos a pagar por estas. Junto ao seu amigo Marcel, Bruno faz o possível para tirar algum proveito dessa desventura.     

Resenha do livro "Preciso te contar um segredo"


 Como disse, só pude ler dois livros esse mês porque fiquei bem preso à "Ladrão de Almas", que apesar de ser uma leitura demorada, me agradou muito! :D

Daniel Santos

5 comentários:

  1. Ladrão de Almas nem vou comentar! Já sabe que sou tipo uma fã da história e do Adair! jsdhjkfhkjshkjs ou seria do antigo eu dele! O.o
    O Segundo Livro ainda não li a resenha!
    Desculpe o sumiço, estive bastante ocupada! u,u
    Abraços Dann e até! ^^

    ResponderExcluir
  2. Fevereiro foi um mês cansativo para mim, apesar do feriado de Carnaval inicio das aulas não é fácil. Confesso que eu foquei mais em romances, HQs e literatura infantil esse mês. Mas, a parte minhas leituras, eu tenho vontade de ler "Ladrão de Almas" há tanto tempo que nem sei como pode haver tanto!


    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo joia?
    Dos dois, conheço apenas Ladrão de Almas, é divo <3, a escritora mais ainda, ela foi um amor comigo no ano passado *-*
    Minha primeira vez aqui em seu blog, e estou gostando do que vi rs',

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. adorei os links que você leu esse mês :33 espero que leia ainda mais em março


    ah, eu te segui, poderia seguir de volta? E eu tenho templates grátis lindo para blogger e faço por encomenda também, dê uma olhadinha, você vai amar.

    Leitoras Ocultas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YARAA!!! Com certeza verei seus templates, já estou seguindo seu blog. Você não sabe o quanto eu queria alguns templates!

      Obrigado *---------*

      Excluir