Resenha: Ladrão de Almas - Alma Katsu

22/02/15 -


 Oi pessoal. Faz tempo que não posto aqui, não é?

 Sábado postei uma pequena nota sobre o fandom brasileiro do livro "Tempest" - Se você não viu, clique aqui -, mas faz tempo que tenho adiado as postagens fixas do blog; como resenha e "li até a página 100". Isso porque eu estava lendo "Ladrão de Almas", e a leitura estava muito de vagar, mas vou explicar o porquê.

Ladrão de Almas - Alma Katsu / Malfeito Feito

Nome: Ladrão de ALmas
Editora: Novo Conceito
Páginas: 334 (na edição econômica)


Sinopse:


Ladrão de Almas - No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.


Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.



De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.






Resenha:


 "Ladrão de Almas" vai nos contar a história de Lanore Mcllvare, uma garota a princípio comum, mas que, posteriormente, terá uma reviravolta gigantesca na sua vida.

 O livro começa nos 'dias atuais', quando Lanore é levada a um hospital onde Luke Findley trabalha como médico/cirurgião. A garota é levada sob acusação de assassinato, e graças à indelicadeza das autoridades locais, ela poderia ter sido machucada durante a prisão.

 É então que Lanore vai contar a sua história, deitada na maca do hospital, amarrada como uma psicopata.

 É difícil para Luke acreditar que aquela garota (que poderia ser facilmente comparada com uma adolescente) tinha mais de 200 anos, e que tinha uma história conturbada, que estava disposta a contar tudo para ele.

Só eu amei essa parte? hahaha


 Aqui digo que "Ladrão de Almas", apesar de ter sido uma história lenta de acompanhar (pelo menos para mim), considero como uma das melhores obras estrangeiras que já li.

 Porque 'lenta'?

 Veja bem. Um livro que tem uma linguagem mais rebuscada (não ao ponto de ser comparado com O Morro dos Ventos Uivantes), e ao mesmo tempo com uma história densa, acaba causando o pensamento de desistência (como fiz uma vez, e muitos já fizeram).

 Porque tentei lê-lo novamente?

 Bom, graças ao desafio que eu mesmo propus a mim, que nomeei "Desafio do livro impossível", pude apreciar a maravilhosa história através das palavras difíceis (para mim, que estou acostumado com livros mais juvenis), e posso dizer que adorei.


 O ponto crítico da história se dá quando Lanore se transforma em um ser imortal. Não, ela não vai sugar o sangue de ninguém, e também não vai  queimar ao sol. Ela simplesmente se torna imortal. Apenas imortal.


 É um livro que, se eu parar para contar, eu soltaria muito spoiler. 

 Acima de tudo, esse livro nos trás suspense (e às vezes o suspense é gritante), e promete, para quem ainda não leu, uma história apaixonante e incrivelmente sobrenatural.


 Apesar de a escrita ser bem mais rebuscada do que eu estou acostumado, quando me acostumei, amei a narrativa, as falas, a descrição; tudo. Super recomendo esse livro, já estou mega ansioso para ler o próximo volume "Refém da Obsessão", que promete muito do que nos foi apresentado nesse primeiro volume.



Refém da Obsessão - Sinopse:



Refém da Obsessão - Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este “dom”, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir.

Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan — seu grande amor — o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. 

No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado.
Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável.



“Este é o segundo livro da trilogia de Alma Katsu, que começou com o bem recebido Ladrão de Almas. Esta sequência mantém-se fiel ao primeiro título da autora...” --Publishers Weekly.



Daniel Santos

Comentários

  1. Ótima resenha Dan! ^^
    Somos dois ansiosos para ler o segundo Livro!!!! :D
    Em pensar que quando fiz a resenha desse Livro Você comentou até que a Editora só publicava livro confusos! kkkkkk É bom ver que Você tentou ler novamente e descobriu um Livro bom apesar de demorado! E acho que agora ele não é mais o pior Livro que Você leu! kkkk

    Abraço e até Daniel! :)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É! Agora eu pretendo ler mais livros da Novo Conceito! SKOPASKOPAKSOPKA

      Excluir

Postar um comentário