Entrevista com a escritora Evelyn Andrade, autora do livro "Como se livrar de um popstar"

Oioi gente!
Resolvemos abrir um espacinho para novos escritores, que estão lançando ou irão lançar seus livros; e, hoje, quem vai estrear essa nova fase do Malfeito, feito! é a Evelyn Andrade, autora de "Como se livrar de um popstar"!

Peguei uma entrevista com a Eve e achei ela uma garota incrível, humilde e super meiga ♥.
 Ela falou sobre o lançamento (que está previsto para abril, mas sem data ainda), falou da ajuda da família nessa caminha e como começou a carreira como escritora.

Vamos conferir?








MF:  Quando começou sua vida de escritora?
Evelyn: Bem, acho que eu tinha uns doze anos. Comecei escrevendo fanfics da Saga Crepúsculo e desde então fiquei perdidamente apaixonada pela escrita, era uma coisa mágica que fluía sem eu precisar forçar, minha imaginação sempre foi uma grande amiga minha – Vilã em algumas horas – mas quem nunca imaginou coisas que não aconteceram?

MF: Você lia muito antes de se aventurar a escrever seu romance? Quais os seus gêneros literários favoritos?
Evelyn: Eu sou literalmente apaixonada por romance, comédia romântica ou qualquer outra coisa que envolva romance, mas claro, também amo um bom livro de ação e suspense principalmente quando envolve vampiros – São meus seres místicos preferidos :3

MF: Qual foi a sensação ao colocar um pontinho final no seu livro?
Evelyn: Eu chorei (Risos) eu literalmente chorei, foi como concluir uma etapa da minha vida que se resumiu em duzentas páginas de um romance humorístico, e eu simplesmente amei a sensação de me sentir completa e concluída, realmente realizada.


MF: Você me contou que foi aceita por três editoras, inclusive uma grande. Qual foi sua reação? O que você sentiu na hora de ler esses e-mails?
Evelyn: Vocês vão acreditar se eu disser que chorei lendo os três e-mails? Sim, eu sou uma boba chorona! Mas foi um choro histérico de felicidade, meu irmão pequeno quase chorou comigo kkkkk. Eu me senti tão feliz, senti que poderia fazer qualquer coisa no mundo se eu simplesmente me dedicasse e acreditasse em mim mesma, é uma sensação única de vitória.

MF: Ser uma escritora publicada era um sonho ou foi algo que “simplesmente aconteceu?”
Evelyn: Se tornou um sonho a partir do momento em que eu comecei a escrever minhas fanfics, eu queria mostrar meu ponto de vista ao mundo, foi a partir daí que comecei a me dedicar mais a minha escrita.

                                                                       Capa do livro



MF: Tem previsão de outro livro vindo por aí, no forno?
Evelyn: Claro que sim! Comecei a escreve-lo no ano passado e irá se tratar de um suspense misturado com ação e embolado no romance, sem previsão de lançamento já que o mesmo nem foi concluído ainda.

MF: Quem mais te ajudou nessa caminhada? Qual a relação da sua família e amigos com o seu livro e projetos?
Evelyn: A pessoa que mais me apoiou em tudo foi minha mãe e claro Deus, sem a força desses dois eu nunca teria conseguido sozinha. Meus irmãos e amigos me apoiaram de uma forma bastante contagiante também o que me faz dar forças para concluir o trabalho.

MF: Conta o que você espera do lançamento, da reação das leitoras
Evelyn: Muita festa uhu! Bem, meus leitores estão quase tão ansiosos quanto eu e estou tão feliz e grata por tê-los. Espero uma reação positiva deles já que não recebi praticamente nenhuma crítica até agora sobre as frases postadas na página lançamento!

MF: Teve bloqueio criativo na hora de escrever? Você teve raiva ou chorou escrevendo alguma cena?
Evelyn: Realmente acho que o que não faltou para mim foi criatividade já que em todas as cenas eu tinha uma ideia diferente do que fazer com os personagens e para onde direciona-los. Teve uma parte do livro que eu chorei horrores escrevendo porque eu realmente entrei na personagem aquele momento e me permiti sentir o que a mesma estava sentindo. Em nenhum momento tive raiva de algo, posso dizer que sou uma escritora bem Zen e ao invés de sentir raiva eu ria da situação.

MF: Fala um pouquinho sobre os principais
Evelyn: Melissa Layonel está no último ano do ensino médio, ela ama filmes e ama chocolate, não tem um relacionamento muito bom com seu pai, tem uma irmã mais nova que a adora e uma mãe ótima. Sua melhor amiga tem cabelos roxo e é sua parceira de crime em diversas situações.
Leonardo Henrique é o popstar mais famoso do século vinte e um, tem uma legião de fãs. Ele vive com sua irmã mais velha já que sua mãe mora longe. Ele faz o tipo de cara ‘Cretino charmoso’ que dificilmente é fácil resistir e está acostumado a ganhar a todos com um simples sorriso.

                                                                            A autora:
                    


MF: O que você, como leitora, acha de “Como se livrar de um popstar”? Atende as necessidades do público-juvenil?
Evelyn: Na minha opinião, sim! Eu fiz esse livro especialmente para isso, envolve humor, drama e romance em boas doses e se você gosta desse tipo de gênero irá amar a história.

MF: Quanto tempo você demorou para escrever? Ele é um livro grande, médio ou pequeno?
Evelyn: Foram treze meses escrevendo, eu considero um livro médio, não é um livro nem tão grande e nem tão pequeno tem 222 páginas então o considero mediano.

Um ping-pong rapidinho:
Uma cor: Dourado
Um livro: Legend – A verdade se tornará lenda
Uma música: Boss – Fifth Harmony
Um ator: Robert Pattinson
Uma atriz: Tem que ser uma só? Kkk Kristen Stewart e Emily Bett Rickards
Um filme: Crepúsculo
Uma comida: Estrogonofe
Uma escritora: Lauren Kate
Um escritor: Rick Riordan
Um blog: Malfeito feito (Seus lindos)
Um sonho: Ir pra Disney  (Conhecer o Mickey kkk)
Uma palavra: Extraordinário
Uma vontade: Dançar ‘Shake off’ da Taylor Swift em um lugar público enquanto como coxinha (Risos)



Evelyn, foi um prazer! Eu e o Malfeito, feito desejamos muitoooo sucesso nessa árdua jornada de ser escritor <3
E muito, muito amor, fotos e livros no seu lançamento!

Milhões de beijos!

Comentários

  1. My friends evelyn, vai ser uma escritora e tanto :D Estou ansioso para ler "Como se livrar de um popstar"

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Gostei da entrevista. Desejo muito sucesso pra autora.
    Dançar Shake it Off ?? Essa mulher é das minhas kkkkk Swift <3
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  3. Minha linda parabéns, mega orgulhosa de você... Vou devorar seu livro...rsrsrs...bjs no coração e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista! Ficou super bacana e divertida. Esse ping pong final foi a parte em que ri mais (o da dança comendo coxinha me fez ter crises de risos).
    Desejo muito sucesso a Evelyn e que esse seja o primeiro de vários livros a serem lançados. :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a entrevista, a Evelyn parecer ser bem descontraída :) Muito sucesso a ela nessa nova etapa, que ela consiga todo o reconhecimento que merece. Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer um pouco mais da Evelyn, ela parece ser muito divertida! :D
    E após ter lido a entrevista to ainda mais curiosa para conhecer o Livro dela! *-*
    Desejo muito sucesso na carreira de Escritora e nos seus futuros Projetos!

    Beijoos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei conhecer a Eve! Muito querida! Aposto que o livro vai ser um sucesso!

      Excluir
  7. Shake it Off em publico? Me chame, please kkkk
    Gostei muito da entrevista, foi uma das melhores que eu li.
    A Evelyn é encantadora. Mesmo nao tendo lido nem a sinopse do livro, ja quero ler.
    Faz totalmente o tipo de livro que eu leria.
    Muito sucesso a ela, e que ela continue realizando seus sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci da sinopse! Socorro!
      Mas ela é muito querida mesmo ♥

      Excluir

Postar um comentário