Resenha: Cidades-Mortas - Dêner B. Lopes

23/01/2015 -

 Olá pessoal, vocês estão bem? Então tá bom! 'u'

 Hoje trago a resenha de "Cidades-Mortas", distopia nacional que já está em número 1 dos mais vendidos de Portugal!

 Okay, vamos para a resenha que já estou até esquecendo o que vou escrever...





Sinopse:

"Cidades-Mortas se passa num Brasil futurista chamado Lisarb. Conta a história de Arthur Noah, um rapaz medroso e esquelético que teme mais que tudo ser escolhido para ser um dos participantes desde que é um dos maiores reality show brutal do mundo; o Cidades-Mortas, onde a elite escolhe, por votação, 20 jovens para serem perseguidos por soldados-robôs do governo programados para torturar até a morte qualquer humano à frente. E de uma maneira nada convencional, Arthur estará entre eles.
Com uma ditadura futurista nunca antes retratada na literatura nacional contemporânea, Dêner B. Lopes apresenta ao leitor um mundo não tão distante quanto pensamos estar."


 Dêner tem uma escrita fácil de ser lida e aborda temas bem polêmicos, entre eles: Drogas, Ditadura e um sistema "Pão e Circo", abordado em "Jogos Vorazes".

 "Cidades-Mortas" é um reality show, onde vinte jovens (de toda Lisarb) são selecionados de acordo com o voto dos habitantes, para participarem do programa.

 Esses vinte jovens serão soltos em uma arena chamada de "Cidade-Morta" e soldados-robôs sairão à procura dos jovens, para matá-los lenta e dolorosamente.

 Arthut Noah é um garoto quase comum. Magricela, medroso, é o candidato mais forte para participar dessa edição do "Cidades-Mortas". As pessoas olham para ele e riem, imaginando como seria ele em um reality show mortífero como esse, e como o voto é dos habitantes... ele já está quase conformado de que ele vai morrer esse ano.

 Arthur também é um candidato forte (só parar participar, não para ganhar, haha), porque seu irmão foi o mais forte do reality show do ano passado, mas que foi morto por um dos participantes, um dia antes do programa acabar.

 Esse livro tem uma trama muito forte, uma história muito cativante, o leitor acaba se apegando, de uma certa forma, com o personagem principal, e de repente... o livro acaba.

 A questão, é que o livro é resumido em dias, então você acaba lendo duas semanas muito rápido, porque, ao mesmo tempo que a leitura é fácil, o leitor fica extremamente vidrado na história, procurando saber mais.

 Não é um livro que dá para falar muito, porque acabarei soltando muito spoiler (perdão, Dêner, a resenha ficou pequena porque é isso mesmo, se eu falar mais eu solto muito spoiler).

 É um livro perfeito para ler no verão, porque é curto e fácil de ler, se eu não tivesse tido tanto problema de saúde no meio da leitura eu teria lido em menos de um dia (e, é claro, se o livro não fosse em PDF).


 Super recomendo a fãs de Jogos Vorazes, e fãs de Distopias, em geral.

 Minha nota para o livro, é claro que é:


Lembrete: leia livros nacionais, e pare de ficar julgando seu País sem saber o que ele oferece. Isso é chato e ridículo!

Obrigado por ler até aqui! Reclamações e infortúnios em geral, envie um e-mail para: contato.malfeitofeito@gmail.com, e não se esqueça da boa educação! :D

Comentários

  1. Oie Daniel! :D
    Estou bem ! Muito Obrigado! ^^
    Gosto muito de ler Distopia, vamos ser sinceros eu sou bem versátil em relação as minhas leituras e esse não poderia passar sem atrair a minha atenção! Me tira uma dúvida? Já foi lançado o Livro Fisíco ou só o Pdf!? Como Você, não sou muito de ler em Pdf, e como gostei da história e estou curiosa para saber o que vai acontecer com o Arthur, queria saber se já tem o Fisíco a venda!

    Abraços e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto está a venda, como já está em primeiro lugar no ranking de Portugal! Adorei o livro, leia!!!

      Excluir
  2. Obrigado, Daniel! Adorei a resenha! Você é 10! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem o que agradecer, na verdade, quem tem que agradecer sou eu, por ter me enviado o livro ! ^^

      Sério que gostou? Nossa, eu achei que ficou tão +/- ... ://

      Enfim, que bom que gostou! Hahaha


      P.S.: você que é 10!

      Excluir

Postar um comentário