#TAG: Universo Literário

15/12/2014 - 

 HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEY!

 Vi essa TAG  no blog World of Make Believe (o nome está lincado com o link das respostas da Amanda Mello para que você possa dar uma olhadinha nas respostas dela, okay?).

 Boom, a Amanda foi indicada pelo blog My Stories and Wonderful Books, que por sua vez viu (ou foi indicado) no blog Sweet Corner.

 A TAG consiste em algumas perguntas simples (cujas respostas também são simples) referente aos meus gostos ou fetiches literários (pode falar fetiche, produção? Ah, já foi!).

 Vamos à TAG!


(Furto de animais de estimação dá cadeia? Eu meio que peguei ele e não devolvi mais, sabe... não reparem na sujeira no olhinho dele, tecnicamente ele não é meu... ou é, sei lá...)

1- Áudio book ou livro ?


  Acho que é até pecado (entre o mundo dos leitores) eu dizer que nunca ouvi um Áudio-Book... mas imagino que nada se compara a um livro em suas mãos... acredito que mesmo gostando de um Áudio-Book e nunca deixaria um bom livro físico de lado...

2- Capa dura ou capa mole?


 Particularmente prefiro dura (hmmm...). Quero dizer capa dura! Mas eu nunca tive um livro de capa dura, dá pra entender isso? Ô produção! Tem alguma coisa errada aqui, sei lá, alguma coisa não tá batendo nessa pergunta, sabe...? Ou é o blogueiro que é uma anta mesmo? 
 Mesmo assim eu nunca deixaria de ler um livro por ser capa mole, sabe... Livro e livro!

3- Ficção ou não ficção?


 Ficção! Pelo menos uma pergunta que posso responder de acordo com as alternativas... sinceramente, estou F-A-R-T-O de não-ficção... aqueles livrinhos que nunca vão acrescentar nada na sua vida me dão uma certa antipatia...

4- Fantasia ou vida real?


 Fantasia! Nossa, aquele livro que faz você viajar por galáxias, mundos e te faz sonhar, toda vez que dorme, é simplesmente incrível! Nem precisa voar tão longe assim, é só ir ali na Grã-bretanha e visitar Hogwarts! Ou melhor! Ali no Corcovado e visitar a escola bruxa do Rio de Janeiro!

5- Harry Potter ou Crepúsculo?


 Essa é difícil... -sqn. HARRY POTTER EVER! Eu tenho sangue PotterHead e isso nunca mudarão! haha

6- E-book ou livro físico?

 Livro físico, mas como não tenho mais a minha credencial da biblioteca (oh God) também estou lendo em e-book.

7- Comprar ou pegar emprestado? 

 Nunca peço emprestado! Eu acho uma falta de respeito gigantesca pedir para alguém um livro emprestado! E ainda mais quando a pessoa é sua amiga. Ela deve pensar "nossa, que vadio, só é meu amigo pra ler meus livros"... é o que eu costumo pensar para quem me pede um livro emprestado... antes, é claro, de dizer 'não'. Acho que estou tão na merda de dívidas de livros que acho que meu cartão vai ser cancelado e eu vou ficar com nome sujo na empresa...

8- Livro único ou série?


  Eu realmente prefiro séries, já que lemos um livro tão perfeito e as vezes não tem continuação... isso magoa profundamente!

9- Livraria física ou online?

 Online! Ninguém merece aqueles assaltos da livraria física! E, é claro, que a minha noção de preço é maior quando estou dentro da livraria, porque eu vejo o número de páginas, o material, e acabo vendo se vale apena ou não comprar.
 (E porque eu deixo meu cartão em casa, para não comprar meio mundo).

10- Livro longo ou curto?

 Longo! Não curto esses livros que a gente termina em um dia... sei lá, dá uma sensação de dever cumprido antes do tempo...

11- Drama ou ação?

 Depende muito do tipo de ação! Ninguém merece a ação de The Walking Dead, porque é um horror! Realmente não presta! Mas se você estiver falando de ação no estilo O Senhor dos Anéis e Game of Thrones, aí nos podemos começar a conversar.

12- Ler no seu canto ou tomando sol?

 No meu canto! Eu não mereço o sol! Prefiro admirá-lo bem longe de mim (como se já não estivesse), dentro do meu quarto, através do YouTube...

13- Chocolate quente, café ou chá?

  Caféééééé! ♥♥♥ Acho que se o café tivesse vida própria eu diria algo como: "Você, perto da maconha, faz ela parecer-se com um pedacinho de capim".
 Sério gente eu tomo muito café! Eu sou muito viciado em café! E nem é muito pelo sabor (tem gente frescurenta que, ou vai comentar falando mal do café, ou vai ficar pensando em comentar), mas pelo efeito... o café é uma bebida para pessoas insistentes e persistentes, porque ou você se adapta ao sabor (e começa a achar maravilhoso) ou você vai ficar com frescurinha, vai ir ao Starbucks e sair postando nas redes sociais que você é um máximo e: #Coffe #StarBucks #EUTODOIDÃO

14- Ler resenha ou decidir por si?

 Decidir por mim? Eu decido pela capa! Esse negócio de "não julgue o livro pela capa" é coisa de autor preguiçoso que, ou não quer pagar para um ilustrador fazer uma capa fodástica ou tem preguiça para fazer uma capa fodástica... 50% da atração do leitor está na capa, se a capa for boa, podemos começar a enxergar a sinopse... sou superficial? Pode falar, eu não tô nem aí, só sei que não vou ler um livro com uma imagem horrorosa e sem nexo...
 Falando em capas, prefiro muitas vezes um livro com a capa TODA branca e só o nome do autor e do livro em preto. Isso não é marketing? Não é suspense? Não é mistério? Desculpa, então todo o tempo da minha vida foi perdido e eu não sei de N-A-D-A!

--------

 Fim da TAG '0'

 Gente, eu fiz essa TAG morrendo de medo do meu pai abrir a porta do quarto e me vir acordado (acho que ele não sabe que eu tenho insônia e estaria vagabundando pela internet e aumentando a conta de luz :v), então eu preciso do seu comentário e da sua divulgação espontânea, porque é um trabalho tremeeeendo deixar um blog ativo por 1 ano!
Não esqueça de participar do nosso sorteio de marcadores, que está acontecendo lááá no facebook! Clique aqui e participe, é realmente muito importante que você participe!

 Eu adorei fazer essa TAG, foi bem divertida (e arriscada, por conta do horário), se você quiser fazer, fique super à vontade. Só não esqueça de colocar o link de onde você encontrou a TAG 'u'.

Então, até mais, que comecem bem 2015 com muitos abiguinhos novos ^^ (porque estou falando isso? Faltam décadas pro ano novo! '-')


Comentários