TAG: Introdução à leitura

22/12/2014 -

 Olá mais friends! O/

 OOOOOOH! O ano ta acabando (já era hora)!

 "Adeeeeeeeeus ano veeeeeeeelho, feliiiiiiiiz aaaaano noooooooovo" ♫ ♪

  Hora teremos uma TAG bem interessante. Eu não fui indicado e também não vou indicar (faz quem quer, ué). Ela consiste em algumas perguntas de quando fui introduzido ao mundo da leitura... Vamos lá?

1 - Qual foi o primeiro livro que você leu? - Livros infantis e didáticos não valem.

 Olha, que eu me lembre o primeiro livro que eu li foi Harry Potter e a Pedra Filosofal (eu li esse livro umas quinze vezes até conseguir ir para os próximos livros).

2 - Quem, ou o quê, te incentivou a ler?

 Novamente Harry Potter... haha, mas dessa vez são os filmes. Desde pequeno eu fui hiper mega blaster fã dos filmes de Harry Potter, até que um dia peguei o livro "A Pedra Filosofal". Quando terminei de ler, tentei ler os outros. Não consegui, e isso se repediu por umas quinze vezes...

3 - Existe um livro que você deseja muito ler/ter, mas ainda não conseguiu?

 Com milhões de certezas: O Chamado do Cuco...
 Adorei a sinopse, a capa, a textura do livro, as páginas maravilhosas e (muito mais tarde descobri) a linda e maravilhosa autora por trás da obra: J. K. Rowlling.

4 - Qual o livro que você leu mais de uma vez ou pretende reler?



 Primeiro com Harry Potter (reli 15 vezes) e depois com "A Maldição do Titã", que só reli uma vez. 
 Na verdade eu só reli "A Maldição do Titã" porque eu tinha lido até, mais ou menos, a página 100 e não tinha gostado, mas eu não curto deitar uma saga pela metade (a não ser "As brumas de Avalon", no qual eu nunca mais tocarei, livro horrendo!).



5 - Conte um fato curioso relacionado a um ou a todos os seus livros.

 Fora que eles são meus, que não empresto para ninguém (a não ser para a minha irmã mais velha), a leitura me deu muitos amigos virtuais. Graças à Harry Potter, conheci o livro de mesmo gênero e tema nacional, chamado "A Arma Escarlate".
 Ah, tenho um fato legalzinho. Eu rasguei meu "Destrua este diário" ao meio. Pronto, não me julguem.

6 - Qual o livro mais caro que você comprou (não vale didático nem saga/trilogia).


 Sem dúvidas: Morte Súbita. Comprei um dia depois de lançado no Brasil... paguei 50 reais e uns dois meses depois ele estava por 30 reais... ¬¬

7 - Qual o escritor favorito, aquele que você sempre indica?

Nossa foto é maior porque somos lindos -q

 RENAAAAATAAAAAAAAA VENTURAAAAAAAAAAA! :D <3 (Escarlatinos entenderão os emoticons ahsuahsuahsuh)

 Gente, os livros da renata: 

      

 Leiam, vocês não se arrependerão!

8 - Qual dos livros que você já leu, fez você se identificar com a história?


 A Arma Escarlate, porque sempre acontece de você estar no meio de um tiroteio e vir uma pomba com uma caixa e uma carta falando que você é um bruxo... acontece comigo todo dia.

9 - Qual o melhor livro que você já leu?

 Acho que já citei aqui. O Hobbit simplesmente ainda me trás bons sonhos aventureiros, sabe? Harry Potter também, mas "O Hobbit" continua no topo da lista (desculpa Harry).

~Fim~

-------

 Então gente, essa foi a TAG "Introdução à leitura". Não é bem esse o nome, mas quando eu peguei estava "TAG Literária"... preferi Intro à leitura...

 Se você gostou, dá um like (aqui em baixo), compartilhe (aqui em baixo também), tuíte (também aqui em baixo) e comente (que também é aqui em baixo). Sua opinião é fundamental para que continuemos. Pode ser um comentário anônimo, só não deixa de comentar, por favor! :D <3 


Comentários