Resenha: Azar o seu!

29/12/2014 - 

Ano: 2013
Páginas: 368
Editora: Jangada
Autora: Carol Sabar
O livro de hoje é o Azar o Seu! da (linda, maravilhosa, diva) Carol Sabar! ♥
Posso começar dizendo que eu me encantei por ele do começo ao fim e que sou fã da Carol e sua escrita maravilhosa.
Azar o Seu! é um desses Chick-Lits que a gente não consegue largar antes de ver (e se derreter com) o fim,  que não nos deixa dormir e que nos faz deixá-lo na cabeceira da cama. Megaengraçado (marca registrada da Carol), simples e fluído Azar o seu! nos apresenta Ana Beatriz (Bia, para os íntimos), uma mulher já adulta, enterrada em dívidas, falida, desempregada e que acredita piamente estar em uma (interminável) maré de azar.
Bia só teve um amor em todos a sua vida: Guga, irmão da sua (ex) melhor amiga, que, aos quinze anos, foi estudar em Londres, deixando-a com um baita coração partido. Guga é um amor que começou já na infância, mas não deixou o pobre e desconsolado coraçãozinho de Bia, mesmo depois de sumir na Inglaterra e nunca mais dar sinal algum de vida. E, mesmo dez anos depois, Bia lamenta nunca ter se declarado para ele.
Um dia, parada em um engarrafamento no Rio de Janeiro, com a Kombi da Floricultura de seu pai, Bia se vê pensando em como sua vida está um desastre. Até que ela flagra o motorista ao lado dando umas olhadas nela, tentando chamar a atenção , chamando-a e fazendo gestos. Mas como Bia não o reconhece, só ignora.
Até que o motorista sai pra fora do carro e o tiroteio começa!
Nunquinha que ela ia imaginar que o motorista que praticamente salva sua vida... era o seu Guga!
Bia, achando que superou sua paixão eterna por Guga, se atira de cabeça nessa paixonite. E Guga, sem coragem ALGUMA de contar a verdade, vai empurrado com a barriga. Muitas risadas, coros de "awn" e suspiros serão soltos ao decorrer da leitura desse livro, com certeza.
Azar o Seu! é um dos meus queridinhos, com certeza (♥) e Carol Sabar se tornou uma das minhas autores nacionais favoritas! Um livro apaixonante da primeira até a última página, que faz a gente se dobrar de rir e pensar um pouco naquelas amizades que deixamos passar com os anos, mas foram tão importantes.
Uma leitura indispensavel para as amantes de comédias românticas (como eu).

NOTA DO LIVRO: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5 corações, porque é muito amor com esse livro!).



Comentários