Minha caixa de correio - Novembro

04/12/2014 -

 "Eu voltei, aqui é meu lugar" ♫♪♫

 Confesso que deixar o blog inativo foi uma estupidez... na verdade, eu só me ferrei nesse "recesso".
 Para começar, perdi meu domínio do Cabana Literária (pois a google bugou ele e... enfim, nunca mais) e o domínio do "A Taverna" (que para quem nos acompanhou nas redes sociais está familiarizado com o nome, já que nós voltaríamos assim). Então uma lâmpada se acendeu na minha mente e... Malfeito, Feito!

 Porquê esse nome? Além de ser uma enorme menção aos livros da J.K. Rowlling (que foi o início da minha vida literária) é um desafio, pois nos dias atuais, parece que quanto mais você lê, mais perigoso você é para o mundo.

 No mês de Novembro só comprei o livro: "O nome do Vento", que provavelmente só lerei ano que vem (estou correndo contra o tempo para tentar ler todos os livros da minha meta de leitura do Skoob.



Autor: Patrick Rothfuss.
Número de Páginas: 656.
Editora: Sextante.

Sinopse
Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso. Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado. Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame. Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.


Comentários