Li até a página 100 - A Comissão Chapeleira

05/12/2014 - 

 Oi oi gente! 

~mania de Kéfera~

 Antes dessa postagem ter início, quero dizer que você, provavelmente, está perdendo o nosso sorteio de natal que está rolando lá no facebook! Pois é, dessa vez, serão 22 marcadores sortidos que apenas 1 pessoa ganhará! Então, se você ainda não está participando, trate já de participar! O sorteio tem fim no dia 23 de dezembro e eu tentarei enviar antes de 2015 (mas não prometo nada x-x)...

 Ah, claro, o link...


 AI MEU DEUS VOCÊ NÃO PODE PERDER! 

 Chama seus amigos, seus pais, seus parentes, seus avós, os alienígenas que vocês conhecem (que morem em uma galáxia não tão distante, porque senão, a conexão é cortada) para participar, estamos precisando taaaaaaaanto de mais curtidas que eu estou quase vendendo meu rim para conseguir... (mentira)

 Ah sim, vocês devem saber que para que eu consiga patrocinadores, parceiros (editoras e autores) eu preciso que o Malfeito, Feito! seja bem visto aí pelo mundão da internet, não é? Sério, eu estou quase de joelhos pedindo para você nos ajudar com esse sorteio! 

 Obrigado (e desculpe por tomar o tempo precioso de vocês 'u').






 Autora: Renata Ventura
Número de Páginas: 656
Editora: Novo Século
Literatura: Nacional


Primeira frase da página 100:


"Parecia assunto sério".

Do que se trata o livro?


 Já imaginou uma escola de magia e bruxaria brasileira? Okay. E uma escola de magia e bruxaria no Rio de Janeiro, com professores mal pagos, algumas dificuldades de informação e pouca organização? Você pensou em; 'A Arma Escarlate'. Hugo é um garoto de 13 anos que quando mais precisava receber alguma notícia parecida, recebe a de que é um Bruxo. Agora ele têm que aprender o máximo de magia que conseguir para combater o Caiçara, um temível traficante de uma das favelas do Rio de Janeiro.

O que está achando até agora?


 Simplesmente incrível! A facilidade com que a autora nos introduz na leitura e no mundo mágico é fascinante! 

O que está achando do personagem principal?


 Hugo é incontrolável (quando quer). Acho que se encaixa muito bem na definição d'os pixies. Tem uma grande vontade de provar para todos o quão magnífico pode ser. A mudança na escola de bruxaria está se tornando magnífica para Hugo. Ele é o tipo de pessoa que você não vai querer ter como inimigo.

Frase preferida até agora:


"- Vai ser um jantar excelente..." - Página 62.

Vai continuar lendo?


 Eu seria louco se não continuasse.

Ultima frase da página 100:

 "Índio alfinetou, também observando o menino, e Hugo sentiu sua garganta apertar de ódio.".


 Como já disse quando ainda éramos Cabana Literária, só teremos resenha em 2015, então... Não deixem de visitar-nos ano que vem! *--*

Comentários