Resenha: A queda do Governador / pt 2 - The Walking Dead

21/11/2014 -

Hey!
Nossa ultima resenha de 2014 será a resenha de; "The Walking Dead - A queda do Governador / parte 2".


Sinopse

A franquia de zumbis mais celebrada da década está de volta. O quarto — e último — livro promete contar em detalhes o destino deste que é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ele convence a todos de Woodbury que a única forma de acabar com o mal é destruir todos os habitantes da prisão.


 Em uma resenha no Skoob, vi algo que me chamou a atenção, e que, sem dúvidas, descreve o quarto (e possivelmente ultimo) livro de The Walking Dead; “A ascensão de Lilly Caul”.

 O fato é que nesse quarto volume, vemos a evolução clara e radical de Lilly Caul.

 Quando o Governador ficou impossibilitado de realizar qualquer tarefa em relação à Woodbury, Lilly tomou a dianteira e controlou Woodbury como ninguém!

 É claro que o Governador, após acordar de seu coma induzido pelo dr. Bob Stookey, reconheceu esse ato e ‘adotou’ Lilly.

 É então que Lilly, cada vez mais, começa a se parecer com o Governador.

 Lembra do final do terceiro livro? Aquele que Lilly Caul revela à Austin que está grávida? Bom, parece que nessa onda terrível de estresse entre Woodbury e a Prisão, onde estão os inimigos do Governador afetou a sua gravidez e, como um efeito colateral, Lilly perdeu seu bebê.
 Frustrada, fragilizada e, acima de tudo, irada, Lilly abraça um espírito de vingança que toma conta dela, fazendo com que, junto do Governador e dos milicianos de Woodbury, organizasse um ataque à prisão.

 Chegando à prisão, Lilly está tão cega por vingança que acredita em tudo o que o Governador diz. Já o Governador, manipula tudo e todos com palavras persuasivas e cheias de veneno, que faz com que todos acreditem que a vítima ali é Woodbury.

 Chegada a hora da batalha, o momento de maior tensão no livro, o que os milicianos de Woodbury menos espera é um contra-ataque poderoso da prisão, que acaba com 70% dos atacantes da cidadezinha bem armada.

 Ao, finalmente, invadirem a prisão, o restante do grupo de Woodbury afugenta os residentes da prisão, que a essa altura, já foi tomada pelos zumbis.





 “A queda do Governador / parte 2” é (o que poderia ser) o final perfeito para a série de livros, mas como o próprio Kirkman disse, em um momento de auto-contemplação e superioridade, pode escrever mil livros e quadrinhos sobre The Walking Dead.

 Minha nota para o livro é;

 Antes da página 245, minha nota seria ‘4’, mas após a impressionante onda de entusiasmo e ação que Robert Kirkman e Jay Bonansinga aplicaram ao livro, com certeza é ‘5’.

Antes de terminar essa postagem, aviso que essa é a ultima postagem do ano. Caso queiram acompanhar os nossos passos, estaremos publicando com mais intensidade no Twitter do blog.

Mesmo assim, também teremos postagens interessantes na nossa página do facebook.

 Caso queira acompanhar as mesmas resenhas do blog, só que mais curtas, siga-nos no nosso Instagram!


      

 Até Dezembro, ou 2015! Agradeço as suas visitas e seus comentários. Um abraço!


Comentários