Resenha: A Esperança

07/11/2014 -



Sinopse

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?



“Katniss, o distrito 12 não existe mais”

 Katniss está no distrito 13. Após sedada por dias, devido ao seu estado, ela é liberada do hospital e, digamos que, ‘já pode fazer as mesmas atividades dos outros’. Bom, é no meio dessas atividades que ela descobre que ela deve ser a líder da revolução. Mas não é bem como ela e nós, leitores, pensávamos. A líder do distrito 13, Coin, só precisa dela para gravar comerciais para toda Panem. 

 Peeta está na Capital, sendo torturado para revelar os planos dos rebeldes. Mas, quando descobre que Peeta não sabe de nada em relação aos rebeldes, o presidente Snow decide usar o garoto para atacar Katniss diretamente.

 Após um grupo resgatar Peeta, Johanna e Enobaria, Katniss procura o garoto e descobre que a Capital não fez somente uma lavagem cerebral nele, como induziu memórias de ameaça referentes à Katnis... Peeta a quer morta.

 É óbvio que Katniss não vai ficar de braços cruzados, ou melhor, gravando vídeos, enquanto o país se destrói. É no meio da gravação de um dos comerciais, com Peeta, Finnick e seu grupo de defesa, que são atacados nas ruas da Capital, e então uma ideia se forma na mente de Katniss; procurar Snow e mata-lo.

 Então todo o grupo segue Katniss, porém, o número do grupo diminui cada vez mais, até que Katniss se vê apenas com Gale, seu companheiro de caça, correndo, em direção à mansão de Snow.

 Katniss encontra um grupo de crianças fazendo uma barreira humana para proteger a mansão de Snow, mas, ao olhar para o céu, vê um aerodeslizador aproximando-se das crianças e lançando paraquedas mortais; bombas que explodem, matando metade das crianças.

 Katniss corre em direção as crianças, mas o restante das bombas explodem e, ao acordar, Panem foi tomada pelos rebeldes...

“Estamos no distrito 12”

 O final me surpreendeu demais, fiquei muito triste, pois aconteceram tantas tragédias no livro... É por isso que fica difícil resenhar um livro cuja história se torna 75% spoiler para quem não leu.

 Minha nota para o livro é;



 Eu super recomendo a trilogia dos Jogos Vorazes a todos, é uma distopia maravilhosa e apaixonante!

Comentários

  1. Creio que o livro é ótimo, sempre vou na livraria cultura na paulista e namoro esses livros, mas nunca os compro!

    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são muito caros! Nossa, eu detesto isso. A obra é perfeita, mas eles fazem questão de roubar cada centavo com a venda do livro...

      Excluir

Postar um comentário