Resenha do filme : O Diabo veste Prada

19/11/14-
Olá leitores a resenha de hoje é de um filme conhecido, muitos aqui já devem ter visto e espero que conheçam o real significado do filme, que tentarei explicar da forma mais clara  e objetiva possível!  Boa leitura!
O Diabo veste  Prada é uma obra atual e protagonizada por atrizes de expressão muito marcantes (Anne Hathaway e Meryl Strip ) mas que nos traz claras referências do Fordismo, sistema de produção em massa iniciado a muitos anos atrás nas fábricas. Esse sistema tem como base trabalhar cada vez mais, de forma intensa, visando assim aumentar o rendimento.

Começa o filme: Andréa ( Andy ) é uma jovem formada em jornalismo e tem o ideal de trabalhar para uma grande revista, mora com o namorado e não tem total apoio dos pais em sua escolha profissional. Um determinado dia Andy é chamada para uma entrevista de emprego na conceituadíssima revista de moda Runway, para ser assistente da temida e talentosa editora chefe Miranda Priestly, que com seu perfeccionismo e autoritarismo conseguira dispensar diversas assistentes por tê-las julgado incapaz de exercer a função “ Que toda garota quer” , segundo ela. Em sua entrevista Andy descobre não ter muito haver com o estilo da empresa, Miranda a destrata falando mal de seu senso de moda, a chamando de gorda e fazendo comentários ofensivos, mas após argumentar sobre o quanto a seriedade deve ser mais importante que a aparência Andréa consegue o emprego.

Sua incompatibilidade com a empresa transforma seus primeiros dias e semanas em um verdadeiro, terror Andy é humilhada pelos outros funcionários, que a propósito, viviam em função de realizar todo e qualquer desejo de Miranda. A situação começa a mudar quando Nigel ,diretor de moda da revista,decide ajudar a novata a se adequar mais a  Runway, ele a da dicas de moda, a empresta roupas do acervo da revista e a ajuda em sua transformação.

Após esse  período vemos surgir uma Andréa mais focada, mais interessada em moda e mais haver com a empresa.  Miranda percebe a mudança e se surpreende com a funcionária empenhada que ve, criando assim mais confiança em Andy. Mas essa mudança atinge a vida pessoal de Andy, que ao ser usada por Miranda 24 horas por dia, seja por questões do trabalho ou questões pessoais se vê em crise com o namorado e amigos, se afasta de todos que lhe eram importantes e vive em função do trabalho, em função dos desejos de Miranda.

Vendo sua vida se desmoronar a seus pés e ser escravizada pelo seu trabalho Andréa decide, ao final do filme (depois de muito demorar  rs ) deixar o trabalho, e buscar reconstruir sua vida. Assim o filme nos deixa uma mensagem: Não deixe que sua busca pelo sucesso profissional impeça sua felicidade e te afaste do que te faz bem.
Bom filme!

Comentários

  1. Já havia assistido o filme e de fato gostei muito, mesmo que tenha sido um pouco feminino, esse meu lado é meio estranho hahahahaha. Devo dizer, o filme até que é legal. Isso.

    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário