Resenha do filme Lembranças


Resenha do filme Lembranças


Olá leitores, vim trazer a vocês uma sugestão de filme cuja resenha foi realmente difícil de fazer! Esse drama me toca muito, espero que apreciem a leitura!

O protagonista Tyler ( interpretado por Robert Pattinson ) é um jovem de 21 anos proveniente de uma família rica, mas optou por ter sua independência mesmo que seja de forma simples e difícil, a contra gosto do pai, que é um advogado muito influente. Seu irmão mais velho havia se suicidado alguns anos atrás, e Tyler se afeiçoá muito a irmã mais nova, que demonstrou desce muito cedo a ser uma incrível artista plástica. Apesar de frequentar aulas em uma faculdade “Ty” não era matriculado, assistia as aulas na condição de aluno ouvinte, e por trabalhar na biblioteca da faculdade podia alimentar seu maior vicio: ler.

A história começa de verdade quando Tyler e seu colega de quarto e melhor amigo se envolvem em uma briga de bar, sem motivo algum, apenas queriam proteger pessoas completamente estranhas da injustiça policial. Por discutirem ( e muito ) com os policiais, além de apanharem os dois são presos por uma noite na delegacia local, e o amigo de Tyler se vê obrigado a chamar o pai de Ty para pagar a fiança e ele desaprova o ato do filho.

Tempos depois o amigo e colega de quarto de Tyler descobre que uma linda estudante da faculdade chamada Ally é filha do policial que os humilhou na noite da briga, e o convence a se envolver com a jovem, a fim de  atacar o policial através da própria filha. Após alguns encontros com Ally,Tyler percebe que o plano estava dando errado e pra sua surpresa estava se apaixonando pela garota, estava experimentando um sentimento que a muito não fazia. Os dois estavam cada vez mais próximos, Ally completamente apaixonada por Tyler se abre para ele contando de seu passado, o trauma que sofrera quando criança ao ver sua mãe ser morta por assaltantes, seus problemas com o pai e várias outras questões.
Esse filme se trata de escolhas, e de como elas nos fazem ser quem somos. Nos fazem pensar sobre qual é nosso papel no mundo e pra onde seguir. Podemos escolher entre ser aquele que se desprenderá das riquezas e viverá da pureza do amor, ou aquele que escolhera viver tirando proveito dos outros, acumulando riquezas e se esquecendo do que realmente importa, o Amor.
O filme termina com Tyler refletindo sobre suas ações, elevando seus pensamentos ao seu irmão mais velho e temos como impacto final uma frase de Mahatma Gandhi
“o que quer que você faça na vida é insignificante, mas é muito importante que faça, pois pode ser significante para alguém.”

Bom filme!


Comentários