Resenha do filme A Vila:

Resenha do filme A Vila:

( Peço desculpas a todos pela demora, tive problemas com minha internet a semana toda. )

Um filme de suspense e reflexão para enriquecer sua sexta feira!
Somos apresentados ao vilarejo de Covington, ano 1987, Pensilvânia. 
O filme retrata a história de um grupo de pessoas ( os anciões ) que passaram por tragédias como violência, assalto, assassinato de familiares e juntas decidiram viver longe da cidade, e manter suas gerações afastadas dos perigos da cidade.

As novas gerações iam conhecendo o mundo da forma que ele era descrito pelos anciões ( como no mito da caverna ) não conheciam de fato a verdade, e muito menos a vida moderna e para manter suas gerações sob seu poder e os impedir de deixar o vilarejo os anciões inventaram monstros, atrocidades e símbolos ( como o poder das cores amarelo e vermelho ) para manter tudo em seu poder.

Analisando a organização “ política “ da vila podemos ver símbolos hierárquicos como  a mesa grande para o ancião chefe, e podemos observar também que se tem varias festas comemorativas para os anciões, mantendo
assim sua importância no vilarejo.
Ao longo da história percebe-se que apesar de terem se isolado da sociedade e pregado a paz no vilarejo, os anciãos não conseguiram afastar de si os aspectos ruins da vida em sociedade, vemos isso na morte de um dos personagens,  Lucius. 

O ponto que mais gosto no filme é sobre a personagem Ivi, ela sabia da existência de outra sociedade, e poderia muito bem ter contado as outras gerações sobre ela, mas ao invés disso, ela vai para essa sociedade nova, e ao voltar é eleita como uma futura líder.
Pensando em Ivi e na forma que ela escondeu a verdade dos outros.faço a pergunta, quem corrompe quem, o homem ou a sociedade?


Bom filme!

Comentários