Resenha do filme: Um verão para toda a vida

Resenha do filme: Um verão para toda a vida

Olá leitores! Escrevo essa resenha com a certeza de que poucos ouviram falar desse filme ou o assistiram, o que é algo ruim para uma produção tão bonita e impactante. Boa leitura!
Assim como a maioria dos filmes que são produzidos fora dos grandes pólos cinematográficos mundiais ( E.U.A, Inglaterra... ) esse  filme seria mais um dos perdidos em uma locadora, mas não foi, atribuo isso principalmente a presença de Daniel Radcliffe, inclusive, anos atrás quando procurei esse filme foi por causa dele. rs
A História que se passa nos anos 60 começa quando quatro garotos órfãos fato residentes em um orfanato católico australiano e que compartilham o fato residentes de todos fazerem aniversário em Dezembro ganham de presente férias em uma vila litorânea isolada da cidade onde são presenteados com as maravilhas do mar, natureza e o calor do sol.
O enredo do filme é simples de ser entendido e não tem uma história de verdade, mas o que me encanta é a forma como os aniversariantes de dezembro se divertem e vivem a felicidade como amigos inseparáveis e o contraste que isso tem quando eles competem entre si pra serem escolhidos e adotados por um casal morador da vila. Outro ponto interessante é a ingenuidade do personagem mais velho “Mapa” ( interpretado por Daniel Radcliffe) ao descobrir o amor e a sexualidade ao lado de uma bela garota que conheceu a beira mar.

A história toda é trabalhada em torno do drama, das descobertas e emoções, e o final não seria diferente disso.Décadas depois da viagem de férias cada um dos aniversariantes volta a praia onde tiveram as melhores férias de sua vida, ou quase todos. Mapa, o mais velho ( que a propósito, havia se tornado padre )não teve tempo de voltar em vida para ver pela última vez aquele paraíso, e tem suas cinzas jogadas ao mar. Todos eles estavam ali, juntos, pela última vez: Os aniversariantes de Dezembro.

Comentários

  1. Parece ser bem legal! Eu vou assisti-lo hoje mesmo hahaha

    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário