Livros lidos em Setembro.

30/09/2014 -

 Olá pessoal. Esse mês li três livros (na verdade eram para ser 2, mas se contar 'A guerra dos tronos' que terminei esse mês resultam em três livros bem lidos); A Guerra dos Tronos, A Arma Escarlate e Jogos Vorazes.



A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin

Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

Tempo de leitura: Aproximadamente 2 meses.

Veja a resenha desse livro clicando aqui.






A Arma Escarlate - Renata Ventura

Sinopse: O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.

Tempo de leitura: Uma semana (7 dias)







Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Tempo de leitura: 6 dias.


A resenha desse livro será lançada dia 03/10/2014.

Comentários

  1. Sobre o primeiro: eu amei. Amo-vivo-sou a série e adoro a série que a HBO produziu. MAS o tio Martin podia matar menos gente. Pronto, falei.
    Sobre o segundo: A Saraiva me caloteou. Até hoje.
    Sobre o terceiro: eu baixei pirata na internet. Eu sei, eu sei. Mal exemplo. MAS a tia Collins já é rycha, então tudo okey.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah .. Adorei a série da HBO...
      A Saraiva já me caloteou também, o quanto eu puder falarei mal dela aqui no blog, hahaha...
      Meol Dios... Que livro é esse? Estou louco para ler o segundo, mas a Day (minha irmã), ainda está lendo... É, eu sei, é meu e eu devia ter lido antes de emprestas, mas fazer o quê, né?!

      O pior é ver quando ela chega em casa e tem uma orelha nova no livro ou uma mancha... Ou pior, o livro aberto a mais de 90 graus...

      Excluir
  2. Eu sou louco pela arma escarlate mais não tenho :')
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário