Como sobreviver na Bienal do Livro.

 Olá pessoal, aqui vai algumas dicas sobre como sobreviver na Bienal do Livro sem ter que gastar nada dentro do evento.



 1° Leve uma mochila.

 Leve ma mochila para carregar os livros que você comprar na Bienal, porque ninguém merece usar aquelas sacolinhas o evento inteiro!








2° Garrafa d'água.

 Uma coisa que sempre está lotado são os bebedouros, e mesmo que você consiga pegar um vazio, fica nas laterais do espaço, e você já nem tem tanto tempo para curtir, ainda mais tento de correr de um lado para o outro para beber água...




3° Roupa confortável.

 Vá, o mais confortável o possível. Sabemos como são esses eventos, as pessoas querem ir lindas e maravilhosas para tirar fotos, mas o salto alto e o sapato social podem ser riscados da sua lista, vá com uma roupa bonita mas bem leve; lá é muito quente!




4° Lista.

 Sim, uma lista! Por mais que você tenha em mente os livros que você quer comprar, sempre aparecem aquelas promoções de: "três livros por 10 reais", e nessa brincadeira de mais três, mais três e mais três, seu dinheiro vai embora e os livros que você realmente queria comprar não vão para casa com você.









5° Comida.

Muita calma dessa hora! Não estou dizendo que você tem que levar sua marmita de trabalho, mas leve alguma besteirinha para comer quando estiver com fome; biscoito (antes que eu fale 'bolacha' e seja nocauteado pelos Cariocas), chocolate, salgadinho, essas coisas, já que os preços dentro da Bienal são absurdos!




6° Livro.

 Livro? Mas não terão milhares lá? Bom, sabe aquele livro que você já leu faz um milhão de anos e, por mais que você não tenha amado o livro, você vai querer receber um autógrafo, certo? Então dê uma olhada no site da Bienal do Livro 2014 - SP e veja quais autores estarão no dia que você for...


7° Celular ou câmera fotográfica.

 Por mais que você se confie na foto que a editora vai publicar no site, você vai querer postar em tempo real, ou assim que chegar em casa, não é? Então leve algum celular (principalmente se você fizer como eu, que estarei tweetando em tempo real) ou câmera, para tirar fotos...

 Então pessoal, sobre a minha ida a Bienal do Livro, parece que minha mãe vai me levar, mas infelizmente não vai ficar por muito tempo (e vai me largar lá). Ficarei até ás três ou ás quatro horas da tarde, mas estarei sempre tweetando, clique aqui e siga o Cabana Literária no twitter... Até mais!

Comentários

  1. achei muito legal as dicas p/ quem vai viajar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muitas vezes vamos para um evento desses e ficamos meio perdidos, rsrs...

      Excluir
  2. Muito bom! Sempre inovando em Daniel.

    Grande Abraço.
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não aguento mais esperar o ano que vem! Eu vou à Bienal desde 2011 mas sempre fui "forçado", pois, comecei a gostar realmente de ler no fim do ano passado, depois da Bienal! :'( kkkkkkkk! Adorei o post, parabéns!

    Meu blog: http://umbookaholic.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário