Bienal do Livro #SegundoDia.

 Olá pessoal. Sim, eu fui novamente para a Bienal do livro, e dessa vez comprei os seguintes livros:

(Os pinguins do Sr. Popper e Garotas de Vidro.)




Garotas de Vidro

“Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos."



Os pinguins do Sr. Popper

“O Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um intrépido explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins, ao lado de seu grande herói, o almirante Drake. Ele fica completamente admirado quando o almirante responde a uma de suas cartas e lhe envia uma encomenda com... um pinguim! Um pinguim de verdade! Logo o bichinho ganha uma companheira, e antes que se dê conta o Sr. Popper tem um rinque de patinação no gelo em seu porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa. Quase sem dinheiro para alimentar a família e com uma dívida cada vez maior por conta de compras e mais compras de peixe fresco e camarões, o que o criativo Sr. Popper poderia fazer? Treinar seus pinguins e colocar o pé na estrada com um belo espetáculo, é claro! Uma história inesquecível que se tornou o clássico mais querido de várias gerações de leitores, convidando-os a imaginar, sonhar e acreditar que, sim, tudo é possível.





 Nesse segundo dia de Bienal (para mim), achei pior que o primeiro, pois fiquei duas horas e meia na fila para comprar o ingresso e entrar...

 Estava muito mais cheio que o primeiro dia. Várias escolas estavam lá (sim, dia de sábado...) e os stands estavam mais cheios.

 Dessa vez eu tive mais paciência para andar pelos stands lacrados. Foi assim que consegui comprar “Garotas de Vidro”, no stand da ‘Novo Conceito’, por apenas 15 reais e “Os pinguins do Sr. Popper”, no stand da Intrínseca, por apenas 5 reais.

 O único stand que valeu a pena (no quesito ‘pegar marcador’) foi o da Novo Conceito. No total, peguei 77 marcadores (é claro, sempre prensando em vocês... explico no final da postagem).

 Dessa vez levei duas garrafas d’água congeladas (que não deram nem para a entrada, pois acabou tudo no processo de compra de ingresso) e protetor solar.

 Fiquei com uma mega dor de cabeça, então voltei mais cedo do que eu gostaria.



 Então. Sobre o ‘pensando em vocês’ que citei antes.

 Vou fazer um sorteio de marcadores. Dois ganhadores ganharão 7 marcadores, cada. Só preciso pegar os links certos para colocar o sorteio no ar e pronto...

 Provavelmente essa segunda-feira eu postarei o link do sorteio, ou algo referente...

 Até mais pessoal O/



Sim, tirei outra foto com a Renata Ventura, pois a primeira ficou um pouco borrada.

Comentários