Bienal do Livro 2014 - São Paulo #EuFui

 Olá pessoal, o fim da história da outra postagem é a seguinte: Minha mãe, vendo como eu fiquei triste por não poder ir à Bienal, disse: "tá bom, eu levo" e hoje (dia 24/08) fomos à Bienal!

 Só uma nota; levem muita água (lá é muito abafado, e você não vai querer pagar 6,00R$ em uma garrafa de água, ou vai?) e salto? NEM PENSAR! Eu, com um tênis simples e confortável me senti andando no deserto, imagina uma mulher (sim, eu vi) que estava andando de salto alto na Bienal?

 Enfim, eu fiquei duas horas na fila (uma fila quilométrica que dá a volta em todo o Anhembi e ainda sai para a rua), mas enfim entrei.

 Corri para para o stand da Novo Século, onde a Renata ventura estava autografando os livros e encontrei ela lá, baixinha sorridente, autografando todos os livros que eram postos a sua frente.

 Logo depois, visitei o Stand da Giz Editorial, na esperança de encontrar o Danilo Leonardi, mas após dez vezes seguidas (ou seja, saindo a Giz Editorial e circulando pela Bienal) desisti, sem comprar seu livro (ainda) e sem uma fotinha...

 Então, quando deu 14h00, corri para o Stand de livros nacionais, e encontrei o Alex França com seus exemplares de "O Aniversário), após comprar e tirar uma foto com ele, fui embora, infelizmente, levando comigo apenas dois livros...

 Ao todo, recebi três autógrafos, dois da Renata Ventura (pois levei meu exemplar de "A Arma Escarlate" e comprei o exemplar de "A Comissão Chapeleira") e um do Alex França.

 O livro do Alex é bem curtinho, tem suas 118 páginas e foi publicado pela MODO Editora (que inclusive, essa semana tem resenha).

 Os livros da Renata; A Arma Escarlate tem 485 páginas e foi publicado pela editora Novo Século, assim como A Comissão Chapeleira, que tem 655 páginas.

 No geral, o evento inteiro foi DESORGANIZADO.

 Mas por que?

 Fizemos uma fila quilométrica pois só um portão estava aberto para receber os visitantes.

 Para piorar, havia pessoas sem educação furando fila, na qual tínhamos que ficar calados, pois as pessoas desceram o nível abaixo do inferno... Os seguranças não fizeram nada e enquanto algumas pessoas (como eu) ficaram duas horas na fila, outras não ficaram nem cinco minutos.

 Não havia cartazes nem banners indicando nada (do lado de fora), a não ser alguns que indicavam os transportes públicos e vendas de ingressos...

 Mas foi um dia bom, valeu a pena e, para nós leitores, ficar rodeado de tantos livros é o mesmo que estar no paraíso (mesmo que por algumas horas).

 Acompanhe abaixo as fotos dos livros, autógrafos e autores.

















  

Renata Ventura - Autora dos Livros                                     Renata Ventura - Autora dos Livros
A Arma Escarlate e A Comissão Chapeleira                        A Arma Escarlate e A Comissão Chapeleira




Alex de França - Autor do livro                                            Alex de França - Autor do livro
O Aniversário                                                                      O Aniversário.

Comentários

  1. Nossa cara, eu sou muito fã da Renata Ventura! Queria MUITO ter ido à Bienal esse ano mas eu moro no Rio. Felizmente, ano que vem tem mais! :D

    Meu blog: http://umbookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Eu ia ir dia 26/08 agora! Só que não deu por alguns motivos. Mas fico feliz que tenha ido. Sou louco por este livro a arma escarlate e a comissão devem ser bem legais. Abraço.

    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Até que vc teve sorte ! rs eu não consegui comprar nada pra mim...
    Só alguns infantis pra minha filha ... que loucura !
    Abçs
    Val

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Val, tem muita coisa que não vale a pena, sabe? Os stands que tinham bons livros estavam lacrados porque superlotou... E sem falar na organização que foi de 0 para baixo...

      Excluir

Postar um comentário