A Arma Escarlate - Renata Ventura.



Título: A Arma Escarlate
Autora: Renata Ventura.
Páginas: 488
Editora: Novo século


 "O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é Bruxo.
 Jurado de morte pelo chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que ameaça sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo".

 Sobre a obra? Achei uma iniciativa incrível, já estava na hora de alguém mostrar a magia do Brasil. Dei uma lidinha rápida antes de começar a ler mesmo, e a escrita da Renata realmente nos prega no livro, quase li cinco capítulos antes de perceber que eu já estou lendo dois livros de uma vez (o que acaba me atrapalhando, pois muitas vezes não consigo ler nenhum).

 E quem não gosta de uma história mágica como A Arma Escarlate? Muitas vezes o que precisamos mesmo é da magia da leitura de um livro mágico...

 Renata Ventura estará todos os dias na Bienal do Livro.
 Não deixe de visitar o estande da Novo Século, ela estará autografando os exemplares...

Me corrijam se eu estiver errado, mas parece que 'A Comissão Chapeleira', que dará continuidade á 'A Arma Escarlate' será lançado na Bienal do Livro de São Paulo...

Comentários

  1. Estou louco por este exemplar, não vejo a hora de conseguir contatar a autora.
    Ainda mais pela semelhança com o mundo de Harry Potter!

    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li este gênero de livro mas o fato de ser ambientado no Brasil me deixou curiosa

    ResponderExcluir

Postar um comentário