Resenha do Filme: Cowboys & Aliens

 Olá leitores, tudo bem? Hoje trago a resenha do filme Cowboys & Aliens para vocês.
 Caso não tenha visto a resenha do livro Cowboys & Aliens, clique no link abaixo e confira!


 Me surpreendi com o filme, vou dizer algo que pode ser um pouco chocante: o livro é fiel ao filme.

 Eu não contei nada errado, o livro é fiel ao filme. Cowboys & Aliens originalmente é uma HQ, transformou-se em filme e do filme veio o livro. 
 Eu me assustei com a precisão das palavras escritas no livro, e, apesar de o livro ter um grande monólogo desnecessário, o leitor começa a se assustar com o dom de Joan D. Vinge em criar um pensamento para os personagens. Sabe o que é você assistir um filme e criar um pensamento de acordo com o contexto para determinado personagem?
 O cenário, iluminação e até a dublagem foram perfeitos.

 Confesso que estava louco para ver a parte das naves alienígenas, mas me decepcionei quando vi que não eram discos voadores, mas um tipo de inseto maquinário. 

 Pelo que li no livro, a minha ideia da Nave-mãe era completamente diferente do que foi retratado no filme, esse foi outro ponto que me surpreendi; o tamanho da nave e o interior dela.
 Acho que o ator que representou o Jake Lonergan não poderia ser outro, além de Daniel Craig, por si só ele já tem esse visual de Cowboy bolado (hoje em dia as pessoas ainda falam "bolado"?).

 Enfim, foi um filme que eu curti muito, o livro foi uma ótima adaptação do filme e do quadrinho, tudo idêntico. Como não morri de amores pelo livro, a nota para o FILME será uma estrelinha a mais que a nota que dei para o livro, pois gostei mais do filme que do livro...



 E que venham mais adaptações de filmes ou de livros!

Comentários