Resenha: Cowboys & Aliens - Joan D. Vinge

 Olá pessoal, desculpem pela demora entre publicações, estava em semana (s) de provas e quase não tinha tempo para ler... Enfim, hoje volto com uma resenha de "Cowboys & Aliens", uma obra de Joan D. Vinge, baseado no roteiro de Roberto Orci, Alex Kurtzman, Damon Lindelof, Mark Fergus e Hawk Ostby, e inspirado na Grafic Novel (HQ) de Scott Mitchell Rosenberg; Cowboys & Aliens.
 Eu sei que eu disse que voltaria apenas no dia 12 (que por acaso cai na abertura da copa) pois seria o meu início de férias, mas a escola eliminou os demais dias, então só tive aula até quinta-feira (dia 5 - 06 - 2014). Enfim, vamos direto à resenha.





Um homem sem passado.
Um coronel implacável.
Fora da lei e guerreiros apache.
Unidos contra um inimigo comum.

"Jake não a tinha visto e tinha certeza de que ele nunca a veria novamente.
 Mas se ele tivesse, ele a teria visto sorrindo."

 Cowboys & Aliens conta uma batalha entre cowboys e aliens, que se passa no Arizona no ano de 1873.
 Jake Lonergan é um fora da lei que misteriosamente, no início do livro, aparece no meio de um deserto com um enorme ferimento no torso. 
 Jake segue para uma cidade chamada Absolution, onde a metade de sua aventura começa...
 A metade? Sim! A metade, visto que Jake já havia sido abduzido por alienígenas e deixado ali, naquele deserto, para morrer.
 Algo que chama a atenção das pessoas para si, é um pequeno mas notável bracelete de ferro que está acomodado em volta de seu pulso. Muitas pessoas em Absolution não estão antenados de que esse seria um dos maiores ladrões conhecidos em sua época, e simplesmente pensam que é um mero foragido.
 Jake Lonergan se vê em uma batalha onde os Alienígenas chegam a Absolution e tentam abduzir o maior número de humanos que conseguem. A arma no pulso de Jake ascende e de repente dispara em direção a uma nave, que cai, junto de seu alienígena.
 Sem conseguir capturar ou matar o alienígena, um grupo de moradores de Absolution vão atras de seus famíliares que foram abduzidos, sem muitas esperanças.
 Jake também vai, pois é o único que pode acabar com os alienígenas, devido à sua arma de raio.

 Acho melhor parar por aqui não é? Já deu para entender bastante sobre o livro, e como é uma leitura recente vou soltar muitos Spoilers... 
 Eu gostei do livro, apesar de não dar muito valor a ele, é um livro atrativo, pelo menos para mim, que amo esse tipo de assunto; Alienígenas.
 Apesar de ser um livro com um assunto chamativo, a minha nota é:
pois sua narrativa não prende muito o leitor, parece que as frases são feitas mais para ser um livro com suas 365 páginas do que para contar uma história. Mas foi uma leitura que valeu, sim, a pena, pois fora o blá blá blá a história é bem legal e o final é apaixonante.


Sinopse: Aliens no deserto? Índios e vaqueiros unidos contra um inimigo comum? Sim. Tudo isso num Velho Oeste livre do estereótipo dos westerns macarrônicos. Cowboys & Aliens inicia com um belo prólogo que compara a invasão alienígena com a tomada das terras dos índios pelos europeus. Entre armas, germes e aço, os pele-vermelhas não têm idéia do que os atingiu. O argumento é simples: no Arizona de 1873, quando um homem só podia contar com seu cavalo e com sua pistola, onde índios travavam uma batalha perdida contra colonos europeus, um inimigo novo estava prestes a entrar na equação. Um invasor que via os humanos como inimigos, e estava decidido a conquistar o nosso mundo. Será que vão conseguir? O romance de Joan D. Vinge é baseado no roteiro de Roberto Orci, Alex Kurtzman, Damon Lindelof, Mark Fergus e Hawk Ostby, e inspirado no graphic novel homônima de Scott Mitchell Rosenberg. 

Comentários

  1. Ótima resenha, até fiquei com vontade de ler o livro ♥
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha, fiquei interessada em ler o livro, acho q vou dar uma oportunidade ao livro. Vc já viu o filme baseado nesse livro que tem o msm nome q ele?? Qria saber se é bom. Ótima resenha.
    Sucesso

    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaty, sim, tem um filme, mas é ao contrário, o livro foi baseado no filme... loucura não é? Estou com vontade de assistir o filme, mas ainda não consegui... :/

      Excluir

Postar um comentário