Resenha: Perfeitos - Scott Westerfeld

 Olá pessoal, finalmente consegui estabelecer a minha vida! Então, com o término do livro "Amanhecer", parece que as portas  do "tudo vai dar certo" finalmente se abriram para que eu possa entrar. Então, hoje eu vou resenhar o livro: "Perfeitos" - Scott Westerfeld, que por acaso encontrei vasculhando a minha mente. Até agora estou me perguntando por qual motivo deixei o blog inativo com um livro para resenhar... Talvez seja porque o "Amanhecer" estava bloqueando a minha mente para o mundo.

 Caso ainda não tenha lido a resenha de "Feios" que é o primeiro livro do Best Seller "Feios", clique no link abaixo e leia, antes, é claro, de ler esta.

Resenha: Feios - Scott Westerfeld



"Uma série extraordinária." Kirkus Reviews
"Uma narrativa de tirar o fôlego." Booklist

"-Tire essa sua cara feia daqui! - berrou Tally."

 Tally virou perfeita. Sua fama em Nova Perfeição se deve ao fato de suas aventuras como feia. Agora ela já não está mais preocupada em fugir, em encontrar os enfumaçados ou a nova fumaça. Pelo contrário, ela está mais interessada em entrar nos Crims, um grupo de perfeitos que se divertem relembrando os tempos de Feios quando estão borbulhantes, ou seja, uma fase de tanta adrenalina que suas memórias de feio voltam como um raio.
 Mas então,  em uma festa, eis que chega um enfumaçado fantasiado de circunstancias Especiais e lhe diz que deixará algo para ela na casa Valentino, quarto 317. 
 Depois de muito procurar pelo quarto, Tally e Zane (o líder dos Crims) encontram o que o enfumaçado havia deixado para ela: duas pílulas que restauraria seu cérebro, pois os perfeitos tem um "tumor" no cérebro que o impede de se lembrar e de agir como feia.
 Tally e Shay acabam brigando, pois Tally dividiu os comprimidos com Zane e não com ela, tentando então, por conta própria encontrar uma cura.

 Se eu contar mais, é fato que eu vou soltar Spoiler, então vou parar por aqui e deixar vocês com uma vontadezinha de ler esse livro que ao meu ponto de vista foi incrível!

NÃO LEIAM A ULTIMA PÁGINA!

 A nota não seria outra senão:


Somos Enferrujados!

Sinopse:  Tally agora é perfeita - deslumbrante e avoada. As festas nunca acabam em Nova Perfeição, e os feitos de seus dias de feia deram a Tally uma reputação inigualável. Agora, ela precisa ser aceita entre os Crims, um grupo de perfeitos que se diverte testando os limites da cidade. Mas isso não deve demorar muito - com seus histórico de rebeldia e com Zane, o líder do grupo ao seu lado... 
Mas nem tudo corre de acordo com o esperado na grande festa dos Crims - um enfumaçado entra de penetra e isso trás de volta as lembranças esquecidas há tempos, em uma certa mesa de cirurgia...
 A fumaça, apesar do golpe aplicado pelos Especiais, não está derrotada. Das imensidões desertas longe das cidades, os enfumaçados continuam a lutar e a se rebelar contra as imposições da Divisão de Circunstâncias Especiais. E, de repente, Tally se vê forçada a escolher entre viver na ilusão de felicidade, em Nova Perfeição,. ou enfrentar a realidade e se juntar á Fumaça... mais uma vez.

Comentários