Resenha: Amanhecer - Stephenie Meyer

 Olá pessoal, há um bom tempo eu não publico aqui não é? Volto a postar com uma resenha de Amanhecer, da autora: Stephenie Meyer. Vamos lá? Ops, tenham cuidado, tem muitos spoilers na resenha, quem não leu, nem viu o filme, recomendo que não leia a resenha, mas, se mesmo assim quiserem ler, não venham reclamar comigo. Boa leitura.



"- Não tenha medo - murmurei. - Nós pertencemos um ao outro"

De repente fui dominada pela verdade de minhas palavras.

Aquele momento era tão perfeito, tão certo,
que não havia dúvidas.

Seus braços me envolveram, apertando-me contra ele (...)
Eu tinha a sensação de que cada terminação nervosa do meu corpo
era um fio desencapado

- Para sempre - concordou ele."

 Bella aceitou o pedido de casamento de Edward e agora está disposta à iniciar sua vida imortal, mas é impedida pelo desespero desse acontecimento já estar tão perto. Há alguns anos ela estava irritada com o fato de ter que esperar para ser vampira, mas, agora, ela confessa que está com medo.
 Bella e Edward, após o casamento, resolvem passar a sua Lua-de-Mel na ilha de Esme, localizada no território do Rio de Janeiro. 
 Antes de voltar para casa, Bella sente um terrível mal-estar, fica enjoada e até confessa sentir algo estranho em sua barriga, talvez o estômago, uma vez que não sabia que estava grávida resolveu acolher a ideia de dor no estômago.
 Alice, a vampira cujo talento é ter uma visão superficial, de acordo com as decisões das (ou seres, já que falamos sobre vampiros) liga para Bella completamente aturdida, ela havia previsto que Bella estaria grávida.
 Mas como assim? Grávida de alguém que morreu há tanto tempo? Edward tem um corpo morto, não havia possibilidade do nascimento de uma criança. Mas algo acontece, uma vez que o corpo de Edward é frio e morto e o de Bella quente e vivo.
 Suportando os terríveis dias da rápida gestação, Bella enfim da a luz a uma criança... Uma menina.
 Mas Bella ainda era humana quando deu à luz a essa criança meio imortal e meio mortal, estava sujeita a morte. 
 Quando apagou (ao efeito da morfina), Edward supõe que Bella esteja morta, injeta, então, o seu próprio veneno no coração da amada. O sangue que é bombeado para todo o corpo será bombeado junto com o veneno de Edward Cullen.
 Talvez o processo de transformação ocorresse mais rápido, ou talvez Edward quisesse evitar que as veias de Bella entupissem com o veneno, tendo então uma meia vampira, ele resolve morder todo o seu corpo, lambendo as feridas para que se regenerassem, aprisionando o veneno dentro de Bella.
 Enquanto isso, Bella sofre tudo, mas não pode se mexer, pois a morfina tomava conta de seu corpo. Ela sofrera em silêncio.
 Enfim, após dois dias de pura agonia, Bella abre os olhos injetados de sangue. Acorda então como uma recém-criada.
 Bella se adapta facilmente á vida de vampira, tinha um autocontrole impressionante sobre os humanos. Após sua transformação nunca atacou um humano.
 Bella, Renesmee (sua filha) e Jacob (o transfigurador que eventualmente se transforma em lobo, que sofreu um imprinting, ou seja, um "amor á primeira-vista" pela garota) saem juntos para caçar quando são vistas por Irina, uma antiga amiga dos Cullen aliada ao Clã Denali que sai horrorizada com a visão da menina imortal.
 Irina corre ao encontro dos Volturi, um Clã dominante dos vampiros, que reúne todos os membros para atacar os Cullen.
 Quando a batalha para os Volturi, e o esclarecimento, para os Cullen, chega, algo terrível acontece; os Cullen tentam, a todo o custo manter a paz, enquanto os Volturi fazem de tudo para acontecer uma guerra. 
 No fim, os Volturi são obrigados por si próprio a voltar para Volterra e esquecer os Cullen, por enquanto.

 Eu realmente vou ficar com saudade da saga Crepúsculo, podem vir alguns dizer que Crepúsculo não é bom, que os vampiros são isso, são aquilo, mas não importa, o que realmente importa é que cada um lê o que realmente gosta, o que se sente atraído e o que faz bem, de uma certa forma.
 Confesso que os livros da Meyer sobre a saga Crepúsculo me fará uma grande falta, assim como as grandes e melhores sagas que já li. Espero um dia ler algo a mais sobre os Cullen escrito diretamente da Stephenie Meyer. Enquanto não acontece, eu, assim como muitos leitores que gostaram da saga Crepúsculo, sofrerei um pouquinho. 

Minha nota, não apenas para o livro, mas para a saga, em geral, é: 


Sinopse: Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella, tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.

Comentários

  1. Já tentei ler e não gostei muito, travei no segundo e abandonei, talvez um dia eu tento denovo, mas até agora eu não achei nada demais nesses livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o segundo o pior, trava mesmo, mas continua porque depois fica bem legal! xD

      Excluir

Postar um comentário