Existem livros que viram modinha?



 Creio que falar que tudo é modinha sim, é modinha. Mas porque dizem determinado livro, só porque é popular é chamado de modinha?
 Bom, muitas pessoas que já leem faz tempo estão sempre atentos aos lançamentos. Quando leem e viram que outras pessoas leram começa a dizer que a leitura do livro é "modinha". Cara, para mim não tem nada a ver isso. Quer dizer que só porque alguém leu eu não posso ler porque dizem que é modinha? Sinceramente eu acho isso ridículo, por favor, pare se você faz isso!
 Bom, vamos determinar de uma vez por todas o que essa palavra deveria REALMENTE significar:
 Quando alguém tem sua opinião formada sobre o livro ANTES de ler e achar, é claro, uma merda, ela simplesmente não vai ler. Mas e se um grupo de amigos conversam frequentemente sobre determinado livro e essa pessoa não está por dentro? Ler o que acha que é ruim só para se enturmar, sim, é modinha e isso eu acho tão ridículo quanto não ler e falar que é ruim. Pô, se você não gostou do livro antes mesmo que pegá-lo para ler, você não é obrigado a ler. Aí o asno lê só para falar o que mesmo? MERDA. Acho que vocês nunca me viram tão revoltado né? Cara, só de escrever e começar a pensar na situação já me deixa nervosíssimo.

 Então, se você chama os livros de modinha só porque todo mundo lê pare com essa asneira já! Todos tem os mesmo direitos de ler o livro quanto você.
 Se você não gosta nem do nome/cheiro do livro não precisa ler se for para falar asneira. Se você faz pare com essa asneira já! Sei que você tem os mesmos direitos que os outros tem, mas não precisa ficar soltando gás metano toda vez que abre a boca né cara?!

 E se você é um leitor que fica de boa lendo e não incomoda ninguém com coisas do tipo: "Harry Potter é melhor que Percy Jackson" ou "O distrito um é uma mer-r-r-da" continue assim, aposto todas as minhas fichas em você!

 E se algo que eu disse aqui diz tudo o que você quer falar para o seu amigo e não tem coragem, manda o link da postagem para ele (já vou dizendo que os problemas não ficam comigo!).

Comentários

  1. Confesso que comecei a ler esse post já prevendo uma típica crítica aos best sellers recentes. Mas me deparei com uma opinião similar a minha. Concordo com você Daniel. Vamos ler o que quisermos ler e respeitar a opinião dos outros. Essa atitude sim deveria virar "modinha". Parabéns pelo blog. Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que todos pensassem como nós... Um beijo Aline! :D

      Excluir
  2. Gostar de ler deveria virar modinha... (Modinha eterna)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc, td mundo tem direito de lê o livro q quiser e ninguém tem q ficar repetindo q é "modinha" . Na verdade lê não virou "modinha", virou modinha postar nas redes socias as capas dos livros pra se exibir e dá uma de leitor e isso sim me irrita!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário