Resenha: Feios - Scott Westerfeld



"- Meu nome é Tally Youngblood. E quero ser perfeita."

 Tally é uma feia. Não, eu não estou sendo preconceituoso, mas nos tempos de Feios, as pessoas até 16 anos são consideradas feias, ou seja, não são perfeitas.
 Tally não pode esperar para completar 16 anos para então fazer uma cirurgia e virar perfeita, mas a sua melhor amiga, Shay, que conhecera alguns meses antes de completar 16 anos, não quer virar perfeita e acaba dando um jeito de fugir da cirurgia, deixando para Tally, instruções codificadas, que só a amiga entenderia. Tally, porém, quando está pronta para fazer a cirurgia, é impedida pelos especiais, uma equipe incrivelmente perfeita, ao ponto de terem feições cruéis a impede de se tornar perfeita, dando uma missão a Tally; encontrar Shay e levá-los ao "campo de fugitivos" para que possam levar todos de volta para a cidade e transformá-los em perfeitos.
 Eu adorei o livro, a narrativa é em terceira pessoa, muito fácil de ser lido e a história é apaixonante, embora Tally seja muito egoísta e pensa muito mais em si do que nos outros...

A nota não seria outra a não ser:


Somos Enferrujados! 

Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que a transformará de "feia" em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livro para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito.
 Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quando Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente esse mundo perfeito - e, acredite, não é nada bonito.

Comentários

  1. já ouvi falar neste livro e depois descobri q era uma serie e q era distopia, o q despertou mais ainda o meu interesse, porém não tinha visto nenhuma resenha sobre ele, ao ler a sua fikei interessada em começar a ler logo(rsrs), acho q vou colocar como prioridade na minhas proximas leituras.
    bjus

    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaty, realmente é um dos melhores livros que já li, espero que goste, até mais!

      Excluir
  2. Nunca li este tipo de livro mais fiquei bem curiosa com este vou colocar na minha lista pois é sempre bom conhecer coisas novas.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kika, esse gênero literário é bem interessante; distopia.
      É um mundo onde alguma maior; Partido político, organização, etc., domina sobre os outros. Não parece ser tão diferente da nossa realidade não é? Mas a distopia junta essa realidade com o futuro, ou seja, vemos um mundo devastado (o que nós devastamos) mas também vemos um mundo aparentemente bom, porém controlado e dominado pelas forças maiores... Espero que goste, se pegar para ler! xD

      Excluir
  3. Este livro já está na minha listinha de desejados a bastante tempo, porém sempre aparece alguma prioridade ou algo do tipo. Me interessei bastante pelo tema, apesar de que já estou um pouco cheio de distopias. Parabéns pelo blog, e boa sorte.

    {escrevendoVento}
    escrevendovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iuri, esse é um dos melhores livros que já li. Tenho certeza que irá gostar quando ler! :D

      Excluir
  4. Olá! Eu tenho esse livro, mas ainda não o li porque só quero fazer isso quando tiver os outros volumes. Estou com muita curiosidade sobre ele e não vejo a hora de comprar o resto da série. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois compre logo e não faça como eu, de deixar os dois primeiros volumes na lista dos livros e ficar roendo as unhas para ler os outros... Ainda não comprei :s

      Excluir
  5. Esse é um livro que estou super afim de ler, mas, tempo e outros livros na estante me impedem! :/ Mas assim que possível eu leio, até por quê, sua resenha agora me deu muito mais vontade de lê-lo! Haha! ;)

    Meu blog: http://umbookaholic.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário