Resenha do filme: Simplesmente Acontece

09/07/15

Olá malfeitores!Hoje trouxe um romance que  promete emocionar muito! Levou muito mas muito tempo para eu assistir esse filme, não pude ir ver no cinema, havia até esquecido o nome mas quando lembrei valeu muito a pena, porque é um romance lindo.
Boa leitura!

O filme baseado no livro de mesmo nome começa sua história pelo fim, em uma cena onde Rosie emocionada fala sobre seu amor por... E volta desde o começo contando a história.


Alex e Rosie são grandes amigos, desde a infância, daqueles que dividem sonhos, segredos, completam as frases um dos outros, inseparáveis. Existe sim uma atração entre eles, percebe-se isso em sua relação, mas eles vivem negando isso a si mesmo. Com o fim do colegial eles têm planos, Alex quer sair da Inglaterra e tentar uma bolsa para cursar medicina em Harvard, e Rosie quer entrar no curso de administração hoteleira em Boston. Seus planos os levariam para longe do país natal, mas ainda assim estariam juntos. Mas não se pode contar com o destino, e após um “acidente” em seu baile de formatura Rosie descobre estar grávida, o que a impede de ir junto dele seguir seu sonho. Envergonhada e com medo esconde a gravidez de Alex, que só descobre quando a bebezinha já havia nascido, emocionado ele pede para ser o padrinho, e claro a amiga aceita.


Distância, rumos diferentes, estilos de vida diferentes, tudo isso faz distanciar a amizade nutrida por eles por tanto tempo. Alex está estudando, ganhando dinheiro nos E.U.A, conhecendo mulheres, Rosie está na Inglaterra cuidando de sua filha, sempre muito cansada e sem ter como correr atrás de seus sonhos. Mas Alex sempre fazia questão de mandar cartões de natal, embora tenha diminuído o contato sempre esteve ali, e mesmo quando namorava era Rosie quem entendia suas loucuras, seus sonhos estranhos, e fazia-o se sentir bem.

E assim os anos se seguem, eles se desencontrando sempre, a pequena Kate crescendo, e Rosie sai da casa dos pais, por ironia vai trabalhar como faxineira em um hotel, embora seu sonho fosse ser a dona, e com a ajuda de uma grande amiga toca a vida, mas sempre sentindo a falta de Alex, e ele a dela. Do outro lado ele tem uma vida conturbada, um rompimento sério causado por traição, solidão, e cada vez mais tem certeza de por quem era seu amor.


Embora com muitas reviravoltas, idas e vindas o filme acaba de forma inesperada, provando que às vezes é preciso correr muito e procurar o mundo todo, mas o amor pode estar bem ao nosso lado.

Bom filme!

Comentários

  1. Ainda nao tive a oportunidade de ver o filme, estou esperando ler o livro primeiro, mas pela sua resenha creio que vou gostar bastante.
    Bjos

    umavidaliteraria1.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir

Postar um comentário