Resenha: Feita de Letra e Música - Adrielli Almeida

13/03/2015 -

SEXTA FEIRA 13! BUUUUUUUUUUUUUH


 Okay... volta.



 Tudo bem com vocês? Entããããããão tá bom!


 A Adri, fofa como é, me enviou seu livro por correio e cá estou eu resenhando-o.


Título: Feita de Letra e Música
Autor: Adrielli Almeida
Editora: Matrix
Páginas: 239
Literatura: Nacional
Gênero: Jovem Adulto


Sinopse:


Feita de Letra e Música - Lívia Bonjardim poderia ser uma garota completamente comum, se não tivesse em mãos um blog chamado Believe com milhares de leitores. O problema é que o blog é anônimo: ninguém sabe quem é a dona, muito menos quem é a garota Believe que ajuda centenas de meninas em seus problemas cotidianos.

Quando Lívia perde o caderno que contém as informações do blog, a situação vira uma tremenda bola de neve, até que ela se vê diante de uma situação desesperadora: escolher entre o homem que ama ou os seus sonhos.


Resenha



 Já começo falando que Lívia Bonjardim é DE-SAS-TRA-DA. Como alguém perde o caderno com todas as informações de um blog ANÔNIMO em uma festa? Primeiro: Quem leva um caderno com todas as informações de um blog ANÔNIMO para uma festa? 
 Ah, sim. A Lívia!

 No aniversário da sua não-tão-adorada-meia-irmã, Lívia perde o caderno do blog BELIEVE. Conhece um cara com uma fantasia de Zorro e se apaixona a primeira vista (tá bom, ela só achou ele bonito, mas é claro que se apaixonou, todo mundo sabe disso).

 Acontece, que esse Zorro é o irmão da sua MELHOR MELHOR MELHOR AMIGA... situação chatinha né? Mais chato ainda é ela ter perdido o caderno.

 Como se não fosse só chato ter perdido o caderno de seu blog anônimo (e hiper ultra mega famoso), ela começa a receber mensagens anônimas em seu blog da pessoa que teria encontrado o seu caderno. É... olha que legal: ela não imagina quem.

 Em uma visita a casa da sua melhor melhor melhor amiga, Lívia descobre que o Zorro se chama Zacharias e que ele tem uma banda de garagem chamada MACACO ESTRIPADOR (é...). Por uma grande coincidência do universo, eles precisam de um letrista para participarem de um reality show de bandas de garagem, o WJK. Maior coincidência é que Lívia é a melhor letrista que conhece, e, é claro, que sua melhor melhor melhor amiga (Vivi) a delata para a banda.

 Apaixonada pelo baterista, irmão de Vivi, Lívia vai escrevendo letras enquanto alguém, por aí, está com o caderno do seu blog...


 Disse uma vez, resenhando o primeiro livro publicado da Adri (Caterpillar - o sonho adolescente), que eu amei a escrita dela. Mas Caterpillar foi escrito quando ela era criança. Em "Feita de Letra e Música" consegui ver o amadurecimento da escrita dela, e isso torna o livro maravilhoso!

 YA não é o meu gênero favorito (bem de longe, pff), mas FLM me cativou pelo conflito geral da perda do caderno, e do desespero de Lívia, já que ela não quer, de jeito nenhum, ser descoberta como autora do blog Believe, que por sua vez é mega famoso. Isso, porque a fama tiraria sua privacidade, e, de longe, ela não quer.

 Dou nota 5 para o livro, mesmo sendo YA. O que me cativou, não foi o lado Jovem Adulto, mas toda a trama, em geral.


 Feita de Letra e Música é um livro light. Ideal para ler depois daquele livro gigantesco, daquela série interminável ou daquela leitura obrigatória para a escola.

 Até mais (e não se esqueçam de assistir muitos filmes de terror nessa sexta-feita 13! haha :D) O/

Comentários

  1. Oie Daniel! :D
    Faz tempo que tenho interesse no Livro da Adri, gosto de ler quase de tudo, e YA, Chick lit, Sick lit, são estilos que amo ler! <3 hahaha
    Claro que mais para frente vou querer conferir a história, por se tratar já de um estilo que leio sem problemas ele já ganha alguns pontos comigo! ^^

    Abraço Cara e até logo! ^^

    ResponderExcluir
  2. A Michele, minha parceira de blog leu e escreveu sobre esse livro no blog, você não tem noção do quanto eu ouvir falar desse livro ao longo da leitura dela. Ela adorou e está louca por uma continuação e eu louca para ler o livro, sua resenha só me instigou mais ainda!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Postar um comentário