TAG: Meu codinome é leitor!

05/01/2015 -


 Olá pessoal, tudo bem?
 Além de eu estar com um ossinho fraturado, estou bem sim. (haha)

 Bom, nunca elaborei uma TAG antes, mas é bem fácil na verdade. Quando estava fazendo essa, percebi que não era difícil. Só colocar as informações que me interessa responder e as que interessa a vocês.

 Vamos lá?

1° Qual o seu autor preferido?

 Há uns três dias eu diria com fé: "J.K. Rowlling", mas hoje, vejo que Scott Westerfeld é simplesmente GE-NI-AL. Seus livros são tão envolventes, misteriosos, engraçados, felizes (ok, não tanto), carismáticos e cheios de ação, que não imagino outro escritor favorito. 
 De Scott Westerfeld eu leria até a lista de compras! haha

2° Qual o seu livro preferido?


 O Hobbit me cativou de uma maneira tão maravilhosa que ainda me faz sonhar (não com o filme, mas com o livro), e o li faz dois anos. É o tipo de livro que você deveria ler para uma criança. 

3° Qual foi o livro que te introduziu no mundo da leitura?


 Harry Potter e a Pedra Filosofal. Primeiro livro de uma série que me cativou com uma força inimaginável. Acho que todos deviam ler, vivemos em um mundo não desprovido de magia, mas tendo como fonte de magia um bom livro. E eu garanto, Harry Potter, apesar de ser um livro infanto-juvenil, é um livro maravilhoso!

4° Qual foi o livro que te deu vontade de queimar, de tão ruim? É esse mesmo! Aquele que você nem quis terminar e jogou em um canto.


 O código da Vinci. Sei que não devemos levar tudo ao pé da letra, mas não aguento tanto anticristianismo em um livro. Eu, realmente, não sei o que leva uma pessoa a escrever assuntos tããããão polêmicos... acho que é só para vender mesmo, já que os últimos livros do Dan Brown foram tão malfeitos que na página 150 de "Inferno" eu já sabia resolver todo o mistério.

5° Qual foi o livro que, a muito custo, você terminou?


 É um livro fantástico, ótimo e extraordinário, mas a escrita de Martin acaba gerando algumas desnecessidades. Acho que não é preciso falar mil vezes que: "Ele estava morto, estirado no chão como um gato pisoteado, completamente imóvel, duro, gelado, um corpo sem vida..." para entendermos o que ele quer dizer com a primeira frase: "Ele estava morto". Acho que até poderiam usar algumas outras, mas o Martin, realmente exagera na descrição (tenho medo do próximo livro, o que ainda não lançou).

6° Qual o livro que você deseja com todas as suas forças?


 Nada a ver que é da J. K. Rowlling, então pode parar de fazer showzinho. Já namorava 'O Chamado do Cuco' antes mesmo da J. K. Rowlling se pronunciar 'Robert Galbraith'. Desejo muito esse livro, mas eu mais vejo críticas negativas do que positivas, em relação à obra...

7° Qual o livro que você tem medo de ler?


 Tenho medo de ler "O nome do Vento", porque o material que a Submarino me entregou está tão bonito, tão bem cuidado, que tenho medo de destruí-lo. É o tipo de livro que você deve ter 1.001 cuidados (não sei se é porque eu sou maníaco por livros que deve estar tudo bem cuidado...).

8° Aquele livro que você olha nas vitrines e te da arrepios só de olhar (você não leria nem que te pagassem)?



 "Se eu ficar". Que nojo (nada contra quem o leu). Já comecei a ler ele em PDF e... AFASTA DE MIM ESSE LIVRO! Sinceramente, é uma leitura desnecessária, na minha opinião.

9° Qual sua série de livros favorita?


 Harry Potter, coisa maravilhosa... Não vou renegar a série que me empurrou para o mundo da leitura, não é? Simplesmente adoro!

10° Seu gênero literário preferido?


 Ação, Aventura e Fantasia. Me ganha com isso!

11° O gênero literário que você O-D-E-I-A?


 Chick Lits (essa vai no topo).
 Auto-Ajuda.
 Documentação.
 Fatos históricos.


------

 Então é isso pessoal, espero que vocês que tem blogs possam fazer essa TAG no blog de vocês e, quem fizer, deve colocar o selo: "Meu codinome é leitor" antes da postagem e em um espaço reservado para selos de TAG's...


Comentários

  1. Te lembra que eu queria fazer essa Tag sua! ^^
    Finalmente fiz! :D

    Abraços e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vi a sua tag no blog da Amanda (https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com) e achei ela muito legal! Então respondi ela no meu blog!
    Beijos.
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário