Um Novo Amanhecer - Cinthia Freire (Book Tour)







Resenha de: Um novo Amanhecer
Autora: Cinthia Freire
Editora: Talentos da literatura brasileira





Bom, vamos lá.
Na minha primeira resenha pro Blog  quero começar elogiando a diagramação de  Um novo  amanhecer.
Ela ficou linda, com inúmeros dentes - de - leão no início dos capítulos, na troca de partes  e no começo do livro.
Tem algum errinho aqui e ali na revisão e a capa podia ser mais criativa, mas está tudo adorável.
Eu confesso que esperava algo bem diferente da história que li; e acho que isso fez com que eu não lesse o livro no tempo previsto.
Um Novo Amanhecer narra a história de Leo, Giulia  (com "g") e Zyon.
Já no começo vem aquela velha história de garota nova na cidade que não se encaixa direito em nada, e o garoto popular que a ajuda no primeiro dia de aula e bum! paixão a vista.
Clichê é uma ótima palavra pra grande parte do livro.
Eu só não esperava que Leo tivesse leucemia (diagnosticada ainda na infância) e achei que a doença seria um ponto de transformação da história (ou não).
É um chorôrô sem precedentes quando Giulia descobre a doença dele - e o livro anda inteiro nessa linha. Um ponto negativo.
É no momento dessa descoberta que Zyon, um anjo (ANJO), muito arrogante  por sinal, entra no caminho de Giulia.
Posso garantir que surpresas não faltaram e que o fim foi de amargurar o coração, mas acabou trazendo um pouquinho de esperança também. Um ponto positivo.
É claro que em alguns momentos a gente simplesmente tem vontade de matar o casal  principal! É tanta briga e futriquinha desnecessária que chega a dar raiva.
UNA me surpreendeu, mudou alguns conceitos de vida. Ele é um livro recheado de altos e baixos (muito mais baixos do que altos, por causa da doença na verdade), lições de vida, amor verdadeiro (mesmo que isso seja um pouco demais na idade dos protagonistas), milagres e muito, mas muito momentos reflexivos.
É aqui também que eu admito que chorei lendo o livro. Tudo bem, é claro que eu já chorei vendo propaganda da Nikon, mas isso não vem ao caso...
Um Novo Amanhecer é o livro perfeito para quem gosta de livros fortes e sentimentais. O dimensionamento é de arrancar suspiros e lágrimas.
Termino essa resenha dizendo que Cinthia Freire (a autora) é um doce de pessoa! Muito sucesso, Cinthia!
Nota do livro: ☆ ☆ ☆

Comentários