Resenha: A Arma Escarlate - Renata Ventura.

 26/09/2014 -

 Olá pessoal. Hoje venho trazer a resenha desse livro incrível cheio de personagens, incrível (novamente) e extremamente incrível...
 A ARMA ESCARLATE!


Autora: Renata Ventura.
Título: A Arma Escarlate (AAE).
Páginas: 488.
Editora: Novo Século.
Literatura: Nacional.

 Hugo é um garoto de 13 anos que se descobre bruxo através de uma fase perturbada de sua vida. Se metera com o tráfico e recebera o seu primeiro serviço como 'águia', vigiando a favela Dona Marta contra possíveis invasões policiais. 
 Ao falhar em seu primeiro trabalho como 'águia' em uma infeliz (ou não) madrugada, por causa de uma carta que diz que o garoto é um 'bruxo', a favela está em um tiroteio de policiais contra traficantes. AO ser pego por um policial, Hugo acaba incriminando Caiçara para poder sair e ver o seu inimigo derrotado.
 Ao chegar na escola de magia e bruxaria; Nossa Senhora do Korkovado, Hugo admira um grupo de alunos veteranos chamados "Pixies" que costumam fazer algumas travessuras e arrancar olhares e sorrisos admirados dos outros alunos.
 Não demora muito para Hugo ser visto como um 'pixie' na escola, por andar com os mesmo e ser 'adotado' por eles.
 O que Hugo não esperava era que as férias chegassem tão rápidas, e o pior; que não poderia ficar alojado na escola; teria que voltar ao Dona Marta.
 Alimentando seu pensamento de coisas boas; como a morte ou a prisão de Caiçara, Hugo volta ao Dona Marta, mas é surpreendido pelo bandido.
 Sob certas condições de Caiçara, Hugo é solto e volta ao colégio.
 Uma onda de 'loucura' atinge o colégio, transformando alunos que antes eram reprimidos e invisíveis, em completos arruaceiros.
 É claro que Hugo está ligado à isso, mas como? (Isso você só vai descobrir lendo o livro)
 Procurando uma solução rápida e que não causasse mais espanto aos alunos da Korkovado, Hugo trava uma batalha entre o bem-estar, a coragem e a verdade.

 De longe 'A Arma Escarlate' é o melhor livro que li em anos. A autora coloca elementos bastante reais como a situação da família de Hugo, a linguagem usada, as gírias... Achei o máximo!

É claro que a minha nota não pode ser outra, se não:


 Sinopse: O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.


Espero que tenham gostado. Super recomendo a leitura desse livro...
Até mais, obrigado pela visita!

Comentários

  1. Maginifico! Estou lendo no Kindle preciso muito do livro físico que é lindo por sinal.

    Grande Abraço;
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Estou muito curiosa pra ler esse livro

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniel tudo bom?
    Sempre fiquei com o pé atrás, afinal, como dizem: "Harry Potter brasileiro" e tal, mas depois de ver alguns vídeos da Renata e ela parecer ter um astral tão bom que acabei comprando o livro. Depois da sua resenha, vou desempoeirar o livro da estante :)

    Abraços!
    Brigada Paralela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago, só tenho uma coisa para dizer para você: Não leia! Devore!
      Eu adorei o livro, ela usou bem da cultura brasileira, achei super interessante e super intrigante! Ela tem uma forma de escrever que não faz com que cansemos de ler. Muito pelo contrário, sempre nos deixa querendo ler e ler mais! A Renata Ventura foi, de longe, uma revolucionária, nos mostrando a magia do Brasil!

      Até mais, muitíssimo obrigado pela visita! :)

      Excluir

Postar um comentário