TAG: O sacrifício de livros



 Olá pessoal. Passeando pelos meus vlogs favoritos, eis que encontro a TAG: O sacrifício de livros.
 Encontrei esta TAG no vlog "Cabine Literária" (nome bem parecido, não?!) e como achei bem interessante estarei colocando as minhas respostas aqui no blog...
 Os textos estão em português de Portugal, mas creio que isso não afetará na leitura da TAG...

                                                                            *Um Livro Sobrevalorizado*
Estás na livraria a procurar um novo livro e BAM! Zombies começam a atacar! Através doauto falantes é feito o anúncio de que os militares descobriram que a única fraqueza dos zombies são os livros sobrevalorizados. Que livro que toda a gente diz que é fantástico mas tu odeias começas a arremessar aos zombies sabendo que vai contar como livro sobrevalorizado e irá destruí-los com sucesso?

Não fiquem chateados comigo, já que é um dos livros mais falados de 2013 (ou será 2012?), mas que, quando li, achei uma narrativa terrível, cansativa e sem nexo... MORTE SÚBITA, da autora J.K. Rowlling.


*Uma Sequela*

  Sais do cabeleireiro com um penteado fantástico e BOOM: começa um aguaceiro torrencial. Que sequela usarias como chapéu de chuva para te protegeres?

 Sem sombra de dúvidas, o livro: Marley & Eu... É um livro tão famoso, tão conhecido, mas que eu achei tão horrível... enfim; próxima...

*Um Clássico*

  Estás na aula e o teu Professor de Português só fala sobre como aquele livro mudou o mundo, como revolucionou a literatura e começas a ficar tão farta/o que atiras o livro à cara do professor. Sabes porquê? Aquele clássico é estúpido e o castigo vale a pena só para mostrar a todos como te sentes em relação a ele! Que livro atiravas?

 Como todo o aluno se sente, quando o professor vem com aquele livro que o governo disponibiliza para o aprendizado de literatura: Grande Sertão - Veredas. Não desmerecendo os antigos escritores, mas o que é antigo deveria continuar apenas na lembrança, ainda mais livros como esse... 

*O Livro que Menos Gostaste na Vida*

  Prestes a sair da biblioteca e BAM o aquecimento global estoura e lá fora tens um longo terreno gelado pela frente. Presa/o, a tua única hipótese de sobrevivência é queimares um livro. Que livro vais a correr buscar e que não terás quaisquer remorsos de queimar?

 Foi um livro que comprei por impulso, pois estava custando apenas vinte reais e aproveitei que era toda a série... Sinceramente? Jogaria toda a série no fogo, mas como a TAG só pede um aí vai: As Brumas de Avalon (não lembro o segundo título...).

 Então é isso pessoal, é só uma coisinha que posto para não ficar muito tempo ausente... Como as aulas voltaram, provavelmente teremos mais TAG do que o normal para um blog literário... Até mais e até a próxima postagem.

Comentários

  1. Olá, Daniel. Gostei bastante das tags. Sobre Morte Súbita, você leu o livro todo? Também achei um confuso, no começo, mas depois que passa da metade do livro o enredo fica maravilhoso! De certo é um livro cruel e termina de forma dramática.
    Abraços.
    penacomtinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Seguindo aqui de volta.

    Não conhecia essa tag, adorei.

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário