Resenha: The Walking Dead - A queda do Governador

 Olá leitores! Confesso que fiquei com saudades de publicar aqui no blog. Enfim, as férias terminaram, e estou de volta quase a todo o vapor. Infelizmente ainda não consegui um colunista para o blog, então continuo sozinho, mas fazendo o que eu gosto... Não teremos postagem toda semana, por falta de conteúdo (já que estou lendo um livro enorme e num ritmo completamente diferente do normal) e tempo. É, assim como voltei para o blog, também voltei para a escola, e administrar uma vida com casa, escola, igreja, algumas saídas e um blog, acaba ficando difícil. Enfim, hoje volto com a resenha de The Walking Dead - A queda do Governador (Parte 1). Espero que gostem da resenha tanto quanto eu gostei do livro...

[ATENÇÃO: ESTA RESENHA PODERÁ CONTER SPOILERS]

[ATENÇÃO: ESTA RESENHA PODERÁ CONTER SPOILERS]

[ATENÇÃO: ESTA RESENHA PODERÁ CONTER SPOILERS]




"A LOUCURA APENAS COMEÇOU..."

 Com uma narrativa de tirar o fôlego, Robert Kirkman e Jay Bonansinga lançam o terceiro livro de uma saga aclamada mundialmente; The Walking Dead. 
 A escrita é envolvente e alucinante, a dor do cenário e do mundo é sentida quase que na pele do leitor. Personagens bem descritos e dramáticos, tudo para criar um nexo no contexto da história. Nos é apresentado novos personagens que mostram uma outra perspectiva nesse mundo sombrio onde os mortos rumam ao seu encontro com bocas escancaradas e dentes podres lutando por um pouco de carne humana...
 Nesse terceiro livro, os escritores se aprofundam na história de Woodbury a partir do momento em que o segundo livro acaba. Nos é mostrado um lado sombrio e grotesco do Governador, o qual só conseguíamos imaginar. E pior; além de nos apresentar esse lado, os escritores nos fazem sentir como se fôssemos o próprio Governador.
 É essencial revelar que o Governador, tem um problema de dupla personalidade, porém a perversa; Philip Blake, não dá espaço para o pobre Brian Blake, que se mantém escondido na sombra da inexistência, a qual nunca aceitou.
 Sem perceber, percebemos onde estamos na série, em relação ao livro, pois nos é revelado o protagonista da série: Rick Grimmes, junto de Michonne e Glenn.
 Lembra-se do acontecimento histórico e inesquecível de Michonne perfurando o olho do Governador? Você verá no livro de uma forma completamente diferente e perversa da apresentada na série de televisão...
 Amantes de seres sobrenaturais, ação, fantasia e sobrevivência ficarão felizes em ler esse livro, o qual nos dá algo parecido com satisfação, mas não tira aquele toque de quero-mais.

 A minha nota não poderia ser outra senão:


Sinopse: Em A Ascensão do Governador vimos a evolução do vilão Phillip Blake, das suas origens humildes diretamente ao mundo sombrio do apocalipse zumbi, onde se tornou o autoproclamado líder de uma pequena cidade chamada Woodbury. Em O Caminho para Woodbury, uma inocente viajante chamada Lilly Caul cai nas terríveis garras da violenta ditadura de Phillip Blake, dentro dos muros de Woodbury.
E agora, em A Queda do Governador – Parte 1, a loucura do Governador emerge envolto em violência e horror. Personagens queridos dos quadrinhos, como Rick, Michonne e Glenn, finalmente aparecem, neste cenário aterrorizante, e os fãs de The Walking Dead verão estes personagens sob uma nova perspectiva. Intrigas evoluem para confrontos inimagináveis. Linhas de batalha são formadas e reviravoltas inesperadas selarão o destino de culpados e inocentes.

Comentários