Li até a página 100 - A Fúria dos Reis




 Yoo!

 Gente, faz tanto tempo que não trago essa TAG pra vocês, não é mesmo? Bom. O livro que vou trazer hoje é A Fúria dos Reis, do George R. R. Martin

 Antes de tudo, A Fúria dos Reis é o segundo livro da série As crônicas de Gelo e Fogo, que deu origem á famosa série de televisão Game of Thrones.


A Fúria dos Reis - George R. R. Martin (as crônicas de gelo e fogo, livro dois)



Sinopse:


A Fúria dos Reis - Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra.

É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha.

Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme. 


Li até a página 100


Primeira frase da página 100:

"Os deuses nunca tinham significado muito para Davos".


Do que se trata o livro?

 A guerra começou com a morte de Eddard Stark, a Mão do Rei. A partir daí, surge uma confusão com relação ao direito do trono de ferro, quem deve sentar nele e governar. No momento do livro, existem cinco elementos que se intitulam reis: Joffrey Baratheon (o atual rei de todas as terras de Westeros), Renly Baratheon (irmão do falecido rei; Robert Baratheon, pai de Joffrey), Stannis Baratheon (irmão mais novo do falecido Robert, e mais velho de Renly), Robb Stark (filho do falecido Eddard Stark), e Mance Ryder (que se intitula O Rei Para-lá-da-Muralha). Com exeção de Mance, que está para-lá-da-muralha, os quatro reis; Joffrey, Renly, Stannis e Robb, irão se digladiar pelo Trono de Ferro, e pelo direito do próprio reino.


O que está achando do personagem principal

   Não que nessa série de livros exista UM personagem principal, até porque o livro é escrito na forma de uma novela/roteiro, mas creio que, pelo livro ser sobre a fúria dos reis, os personagens principais são Joffrey, Renly, Stannis e Robb. 
 O incrível é que desses personagens, nenhum tem o próprio ponto de vista no livro, e são interpretados pelos olhos dos outros. 
Joffrey continua sendo aquele rei/criança mimado. Acha que pode ter tudo só porque senda em um trono, e vai abusar dessa condição de rei nesse livro.
Renly é sempre confiante. Acredita que vai tomar o exército do irmão e, posteriormente, o trono de ferro com facilidade. Mas o fato é que seu pensamento ainda é verde. Pensa como criança.
Stannis se juntou com Melisandre, uma sacerdotisa vermelha que crê em um Deus da Luz. Mas o fato é que o exército de Renly é maior e mais imponente. Pensa que o irmão se renderá a ele.
Robb não quer muito. Quer as irmãs, os ossos e a espada do pai, e o direito de declarar o norte seu reino. Sendo o norte seu reino, pouco importa quem se senta na grande cadeira de ferro. Está sempre a mercê dos seus vassalos. É por isso que ainda não resgatou as irmãs, entregando o regicida.


Melhor quote:

"- A mãe disse que eu podia.
- É verdade - concordou a Princesa Myrcella
- A mãe disse - zombou o rei - Não seja infantil.
- Somos crianças - Myrcella declarou com altivez - Espera-se que sejamos infantis.".


Vai continuar lendo?

Chega mais perto... mais!
Agora ouça bem: não conte a ninguém, entendeu?
Bom... eu "já" terminei. Hihihi.


Ultima frase da página 100:

"E acima de todos, Lorde Stannis".