Os cinco melhores livros nacionais - Indicação

11/01/2015 -

 Olá pessoal. Mais uma vez estou dando destaque à literatura nacional que, a cada dia que passa, se torna mais incrível!

 Já vou dizendo que os livros não foram listados de acordo com os que mais gostei (o que seria estranho, porque a maioria eu ainda não li), mas por ordem mental mesmo (por isso, autores, não me joguem para os crocodilos o_o)

 Bom, esse post é um TOP 5 de indicações pessoais.

 1° A Arma Escarlate / A Comissão Chapeleira



 A Arma Escarlate e A Comissão Chapeleira são livros da mesma série, que tem como tema o mundo mágico de Magia e Bruxaria, onde a maior parte da história se passa na escola Nossa Senhora do Korkovado (que fica dentro do corcovado). Além de ser uma revolução para a literatura brasileira, tem uma ótima escrita e a autora é super simpática *-*

2° O Espadachim de Carvão


 "O espadachim de Carvão" é uma fantasia medieval. O mundo se chama 'Kurgala' e a trama gira entorno do filho (Adapak) de um dos deuses criadores desse mundo. Tem uma ótima narrativa e história, super recomendo para ler em 2015!

3° Feita de letra e música




 "Feita de Letra e Música" fala sobre 'Lívia Bonjardim', uma garota aparentemente normal que tem um blog anônimo nas mãos. Um blog tão famoso como uma rede social. O problema é que ela acaba perdendo o caderno que contém seus arquivos do blog. Ninguém sabe quem é a autora do blog. Ela terá que fazer uma escolha muito importante (e adolescente); escolher entre o garoto que ama ou seus sonhos.

 4° Cidades-Mortas

 

 "Cidades-Mortas" é uma distopia genial que se passa em um Brasil futurista "Lisarb", onde, uma vez por ano, 20 jovens são selecionados para participarem do maior reality show mortal do mundo: 'Cidades-Mortas', onde serão perseguidos por robôs e máquinas do governos para serem torturados até a morte. Nesse livro, o personagem principal é "Arthur", um garoto esquelético e medroso, que morre de medo de ser selecionado para participar desse reality show... e é o que acontece.

A-LII





 Novamente uma distopia! Ana Macedo trás em 'A-LII' a história de um clone chamado 'A-LII' (acho que é o Tombo do clone, como um número de série, mas não sei...), que foi criado depois da terceira e da quarta guerra mundial. Não é de se esperar que depois de tantas guerras o mundo ficasse fragmentado, com poucos sobreviventes, etc. 
 Esse clone é uma cobaia, usada para experimentos. Nunca conheceu nada a não ser a sua sela, e é aí que ela começa a questionar a sua existência, e só quem ler saberá o que essa filosofia trará para o mundo distópico de 'A-LII'.

-------

 Estou postando aos domingos (contra minhas próprias regras), então espero muitos comentários e visualizações :p koaksaoksaopks



Comentários

  1. Gente, não quero me gabar nem nada, mas tô em terceiro <3
    AKSDJSKDJA
    Obrigada, Dani! Meu Deus, você é incrível!
    Milhões de abraços cheirosos!

    ResponderExcluir
  2. Cidades-Mortas <3 Obrigado pelo carinho, amigo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Daniel! Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o blog, e achei bem legal! Já que você curte literatura fantástica, queria convidar você para o book tour que estou organizando esse ano. Quer participar? :)
    As regras estão nesse post: http://www.karensoarele.com.br/2015/01/book-tours-2015/

    Beijos!
    Karen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karen, é claaaaro que eu topo participar da Book Tour, acho super incrível essa iniciativa para ajudar o autor (no caso você)... CARACA, Eu vi seus livros, e, pela sinopse, já quero ler todos! Mas o que mais me chamou a atenção foi "Línguas de Fogo". Só vou dar uma conferida no regulamento direitinho e te dou o meu "sim" oficial! Obrigado pelo convite! :D

      Excluir

Postar um comentário